A Xiaomi anunciou o lançamento oficial do Redmi Note 12 no Brasil. O novo celular chega junto de seu irmão Redmi Note 12 Pro e ambos apostam em um modelo intermediário sem músculo exagerado, mas que já conversam com redes 5G e entregam tela com 120 Hz para o gamer sair feliz.
Aos poucos o mercado brasileiro vai recebendo novos celulares para compensar a saída de marcas de peso, como a LG e a Sony. O Redmi Note 12 é o mais recente desta leva estrelada por modelos chineses, que já foram conhecidos por unir preço baixo e especificações técnicas bacanas – hoje a história não é bem assim, infelizmente.
Leia mais:
Começando pelo Redmi Note 12, temos o representante mais simples desse lançamento. Ele oferece Snapdragon 4 Gen 1 por dentro, com tela de 6,67 polegadas em resolução Full HD, junto de atualização marcada em 120 Hz e câmera frontal em um notch, com 13 megapixels.
Redmi Note 12 Pro tem chip e câmera melhores
O chip trabalha junto de 4 GB ou 8 GB para RAM e 128 ou 256 GB de espaço interno. Atrás ficam três câmeras, sendo o sensor principal com 48 megapixels, um ultrawide com 8 megapixels e o último faz macro com a resolução baixíssima de 2 megapixels. A bateria é de 5.000 mAh e o carregador pode entregar até 33 watts.
Já o Redmi Note 12 Pro é mais robusto, mas repete muito da ficha técnica do seu irmão mais simples. Ele tem a mesma memória interna, tela de mesmo painel OLED, tamanho e atualização, mas troca o chip por um Mediatek Dimensity 1080, enquanto a RAM fica entre 6 GB e 8 GB.
As câmeras são quase as mesmas, trocando apenas o sensor principal por um de 50 megapixels. A bateria segue inalterada, mas o carregador entrega duas vezes mais energia ao fornecer até 67 watts.
Ambos utilizam Android 12, mas compensam o sistema opracional já obsoleto com a MIUI 13 instalada de fábrica.
Quando e quanto?
Os dois novos celulares da Xiaomi já podem ser encontrados no varejo do Brasil, com os preços assim:
Fonte: Olhar Digital
Comentários