Após uma estreia desastrosa, o Avaí atuou em casa neste sábado, 22, teve a chance de conquistar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro após atuar por quase 30 minutos com um jogador a mais. O gol salvador só veio aos 51 minutos do segundo tempo para triunfar por 1 a 0 contra o Mirassol. Patiño foi o herói.
Com uma vitória cada, Avaí e Mirassol somam 3 pontos na Série B. O Leão catarinense enfrenta o Criciúma na próxima rodada, fora da casa, enquanto o Mirassol visita o Sampaio Corrêa.
Em casa, o Avaí começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes em busca de espaços na área adversária. Apesar disso, não conseguiu cumprir o seu objetivo. Já o Mirassol, fora alguns momentos de marcação mais alta, foi mais conservador. A primeira finalização do duelo foi dos mandantes, aos 12, quando Júlio César abriu para Patiño, que pelo lado direita da área finalizou para fora.
A dinâmica da partida seguiu a mesma, com muita intensidade, disputas no meio de campo, mas sem finalizações, em meio ao pouco poder criativo das equipes. Entre muitos cruzamentos poucos produtivos, o Avaí conseguiu ficar no quase aos 22, através de escanteio, que Igor cobrou rasteiro e encontrou Marquinhos Cipriano, que na área, não acertou o alvo.
O Mirassol só foi chutar pela primeira vez aos 25, com Vilela, que arriscou da intermediária, mas mandou para fora. Não assustou. A chegada perigosa da equipe paulista só mesmo no minuto seguinte, quando Negueba finalizou caindo e Nataneal salvou. O rebote caiu para Vilela, que, sozinho, mandou para fora. Inacraditável.
O Avaí ainda era mais propositivo, mesmo com o Mirassol resolvendo sair mais. O time catarinense chegou bem ao ataque aos 35, quando Natanael cobrou falta e após confusão na área Roberto cabeceou e parou em defesa de Muralha, que espalmou. As chegadas da equipe mandante ao ataque seguiram principalmente através de cruzamentos, mas sem levar perigo.
Pouco mudou na dinâmica da partida para a reta final do primeiro tempo. O Mirassol teve uma chance aos 43, quando Manoel cruzou na segunda trave, a bola passou por todo mundo, mas Kauan não alcançou para cabecar sem goleiro. Na sua melhor oportunidade, o Avaí ficou no quase aos 49, com Cipriano, que dominou no peito já dentro da área, finalizou cruzado e parou em ótima defesa de Muralha.
As equipes seguiram apostando nos cruzamentos para a área após jogadas pelos lados, mas as zagas se sobressaíram. O Mirassol que teve uma boa chance na volta para a segunda etapa, aos 10, quando Danielzinho cruzou para trás e Chico Kim, com liberdade, bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Ygor Vinhas.
Mostrando pouca força ofensiva, o Avaí já contava com três subsituições ainda antes dos 15 minutos. Aos 17, até teve uma jogada perigosa, quando Dentinho recebeu de Andrey na área, abriu espaço para finalizar, mas acabou chutando fraco. Um lance perigoso mesmo dos mandantes somente aos 21, quando Andrey buscou o ângulo em cobrança de falta e Muralha fez boa defesa.
No geral, o duelo seguiu bastante equilibrado, com as equipes alternando jogadas de ataque, apesar do Avaí acertar mais o alvo. Aos 25, a equipe catarinense voltou a ficar no quase, quando Igor recebeu sozinho após bate rebate, mas finalizou para fora. Que desperdício. Já o Mirassol viu o jogo ficar mais complicado aos 28, após a expulsão de Thalisson, que recebeu o segundo cartão amarelo após matar contra-ataque.
Com um jogador a mais, o Avaí foi para cima em busca da sua primeira vitória. Aos 35, Patiño recebeu dentro da área, bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. A pressão foi grande. Aos 39, Roberto pegou uma sobra após jogada pelo alto, e sozinho, errou o alvo. Aos 43, Fernandinho bateu falta fechad e Ygor Vinhas afastou.
O Avaí ainda teve 10 minutos de acréscimos para aproveitar a vantagem numérica e vencer a partida. Mesmo em meio a protestos da torcida, o gol salvador aconteceu aos 51 minutos. No lance, Robinho pegou sobra de cobrança de falta e tocou para Patiño, que foi fatal e mandou para a rede. Ainda deu tempo do time catarinense ter Xavier expulso no último lance. Que vitória sofrida.
Fonte: Ogol




Comentários