O Manchester City garantiu sua vaga para a final da Copa da Inglaterra. O time enfrentou o Sheffield United pela semifinal, e venceu por 3 a 0. Mahrez foi o nome da partida e anotou os três gols da vitória.
O City volta a disputar a decisão da Copa da Inglaterra depois de três temporadas. Agora, o time espera o vencedor do duelo entre Manchester United e Brighton para conhecer seu adversário.
O Manchester City tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de escanteio, Ndiaye teve espaço para dominar e bater dentro da área, mas o goleiro Ortega cresceu e fez a defesa.
Os comandados de Pep Guardiola acordaram e passaram a controlar o jogo. Aos 14 minutos, Haaland balançou as redes, mas teve seu gol anulado por conta de uma falta marcada antes da finalização.
Pouco depois, os Citizens tiveram duas oportunidades em um minuto. A primeira foi em um chute de fora da área de Mahrez, que passou com muito perigo ao lado do gol. Na segunda, Julián Álvarez também arriscou de fora, e obrigou uma grande defesa do goleiro Foderingham.
Após uma pressão incansável, o Manchester teve sua melhor chance aos 41. Bernardo Silva ficou com rebote da defesa na área, foi derrubado, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mahrez deslocou o goleiro e abriu o placar para os City.
No segundo tempo, o City se manteve superior e dominou o jogo com facilidade. Aos dez minutos, Sergio Gómez bateu com desvio e a bola seguiu na direção do gol. Haaland se jogou na bola, mas estava sem ângulo, e acertou a rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, mais uma oportunidade. Mahrez roubou a bola no meio, arrancou em velocidade e a defesa do Sheffield não se aproximou. Com liberdade, o atacante tocou na saída do goleiro e fez o segundo dos Citizens.
O terceiro gol saiu aos 20. Grealish fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Mahrez, que chegou batendo e não chances ao goleiro: 3 a 0 City e vitória mais do que encaminhada.
Nos minutos finais, o Manchester teve a chance de marcar o quarto com Julián Álvarez, mas o atacante argentino pegou mal na bola e mandou para fora. Fim de jogo e vaga garantida para o City na final da Copa da Inglaterra.
Fonte: Ogol
Comentários