Em jogo eletrizante no segundo tempo, o Liverpool venceu o Nottingham Forest por 3 a 2, na tarde deste sábado (22), em Anfield, em partida válida pela 32ª rodada da Premier League. O jogo teve doblete de Diogo Jota, lei do ex e vitória suada dos Reds.
Com o triunfo, o Liverpool sobe na tabela, assumindo a 7ª posição, chegando aos 50 pontos. Já o Forest se tornou o vice-lanterna da competição, com apenas 27 pontos, e segue na briga contra a degola. Na próxima quarta-feira (26), os Reds tem encontro marcado contra o West Ham, fora de casa. O Nottingham Forest recebe o Brighton, também na quarta.
Apesar de viver péssima fase na temporada 2022/2023, o primeiro tempo do Liverpool em Anfield deixou clara a distância abissal em comparação com o adversário, que vive a luta contra o rebaixamento.
Desde os primeiros momentos de jogo, os Reds dominaram a partida, acumulando intensa troca de passes e chegando a incríveis 85% de posse de bola. Porém, ser absoluto pareceu não ser o suficiente para abrir o placar.
Foram 10 tentativas de finalização, apenas duas na direção do gol. Explorando os lados do campo, principalmente às costas de Renan Lodi e Neco Williams – atuando como alas à frente da linha de três zagueiros -, Salah e Alexander Arnold eram as referências criativas do Liverpool para tentar mudar a história da partida.
Do outro lado, o Nottingham Forest foi pobre no ataque, finalizando apenas uma vez contra Alisson. Atuando defensivamente, agiu mais com a intuição de que poderia segurar o ataque dos Reds do que de maneira organizada e consciente. Apesar disso, a equipe montada por Steve Cooper cumpriu o objetivo na primeira parte do jogo.
O melhor momento da primeira etapa aconteceu aos 38 minutos, em cobrança de bola parada. A incrível chance perdida surgiu em um cabeceio de Diogo Jota, que, de baixo da trave, conseguiu mandá-la pelo lado do gol.
De volta ao campo de jogo para a segunda etapa, algo mudou no clima da cidade inglesa. O Liverpool, antes ineficiente, não durou muito a traduzir o ímpeto ofensivo em gol. Dessa vez, Diogo Jota não disperdiçou.
Aos 46 minutos, Alexander Arnold cobrou escanteio, a bola ficou dividida na área e sobrou pra Fabinho. O volante tocou de cabeça para o meio da área e o atacante português chegou testando para balançar a rede.
Já o Nottingham Forest, que se segurava nas cordas no primeiro tempo, não se abateu com o gol sofrido, e aos 51″ fez valer a lei do ex. Neco Williams, revelado pelo Liverpool em 2019, aproveitou o passe de Gibbs-White na entrada da área, bateu pro gol e contou com o infeliz desvio de Robertson para ver a pelota enganar Alisson.
A essa altura a partida já se tornava um verdadeiro “toma lá, dá cá”. Foi necessário apenas mais três giros no ponteiro para o placar ser alterado novamente. Aos 54″, novamente em jogada de bola parada, mais uma vez Diogo Jota apareceu. O atacante recebeu dentro da área, fez um belo domínio no peito e bateu rasteiro para fazer o segundo dele na partida.
O jogo seguiu aberto para os dois lados, mas aos 66″ foi o momento do Nottingham Forest aproveitar o momento do jogo. Depois de um lateral cobrado na área e desvio do zagueiro brasileiro Felipe, Gibbs-White viu a bola chegar pra ele livre de marcação e decidiu emendar um belo voleio para estufar as redes do Liverpool.
E, claro, não podia faltar o gol do artilheiro dos Reds na temporada. Depois de tanto tentar ajudar a equipe em conseguir os suados três pontos, Salah, aos 69″, apareceu no meio da área para receber um cruzamento de Alexander Arnold e guardar o 3 a 2 no placar.
Os minutos foram se arrastando e as chances já não eram tão claras, quanto no momento fulminante do confronto entre as equipes. O Nottingham Forest até tentou arrancar um empate, mas os Reds garantiram o placar final, três pontos na tabela e uma posição conquistada na tabela da Premier League.
Fonte: Ogol
Comentários