Após quatro derrotas consecutivas, o Cruzeiro, enfim, voltou a vencer na temporada. Na noite deste sábado, em sua estreia como mandante no Campeonato Brasileiro, a Raposa recebeu o Grêmio e deu uma demonstração de força. Com a bola rolando, a equipe celeste foi melhor na parte do tempo, criou as melhores chances e venceu por 1 a 0. Bruno Rodrigues marcou o gol da partida.
A vitória também foi a primeira do Cruzeiro sob o comando do português Pepa (em jogos oficiais). O resultado leva os mineiros para a nona posição, com três pontos. Do outro lado, com a mesma pontuação, os gremistas no 11º posto.
A primeira grande chegada da partida foi do Grêmio. Logo no primeiro minuto, João Pedro cobrou lateral pela direita, Suárez aproveitou sobra e, mesmo sem ângulo, finalizou firme, obrigando Rafael Cabral a fazer boa defesa.
Com o passar do tempo, porém, o Cruzeiro conseguiu encaixar seu jogo e passou a ditar o ritmo das ações, criando as melhores chances da primeira etapa. Aos 27, Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda, clareou para o meio e bateu forte. Atento, Gabriel Grando se esticou para espalmar.
Pouco depois, após cobrança de escanteio, Richard subiu bem na primeira trave e desviou para Bruno Rodrigues, que apareceu livre de marcação, mas não conseguiu alcançar a bola. Incrível!
Empurrado por seu torcedor, a equipe celeste aumentou o volume na reta final. Aos 36, William ganhou de Nathan pela direita, se aproximou da área e cruzou para Bruno Rodrigues, que bateu de primeira e parou em linda intervenção de Grando.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve a postura agressiva e encurralou o Grêmio no campo de defesa. Logo aos dois, após bola recuperada no ataque, Ramiro disparou pela direita e cruzou para Richard, que finalizou firme e viu Gabriel Grando salvar outra vez.
Cada vez mais dominante, a Raposa seguiu com a blitz e passou a amadurecer o primeiro gol. Aos 11, o time celeste desenhou mais uma boa descida pela direita e, desta vez, Gilberto recebeu na marca do pênalti e finalizou por cima.
A insistência dos comandados de Pepa demorou, mas foi recompensada na Arena Independência. Aos 19, após nova cobrança de escanteio pela direita, Bruno Rodrigues apareceu na segunda trave
Depois de abrir o placar, o Cruzeiro recuou as linhas e viu o Grêmio crescer na partida. Aos 27, Cristaldo recebeu com espaço pelo meio e mandou na gaveta. Rafael se esticou todo e salvou os donos da casa. Três minutos depois, Suárez invadiu a área pela esquerda, bateu rasteiro e parou em nova defesa do goleiro. No rebote, Cristaldo não pegou firme e desperdiçou mais uma grande chance.
Como era de se esperar, o time de Renato Portaluppi partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Já nos acréscimos, a Raposa ainda perdeu Oliveira, que foi expulso após receber o segundo amarelo, mas conseguiu segurar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários