Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESDominante, Fluminense bate o Athletico no Maracanã e segue 100% no Brasileiro

Dominante, Fluminense bate o Athletico no Maracanã e segue 100% no Brasileiro

spot_img

Jogando por música, o Fluminense segue embalado neste início de temporada. Na tarde deste sábado, na abertura da segunda rodada do Brasileirão, o Tricolor recebeu o Athletico Paranaense no Maracanã e, após mais uma atuação convincente (principalmente na primeira etapa), venceu por 2 a 0. Lima e Nino marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz mantém os 100% de aproveitamento, chega a seis pontos e segue firme no topo da tabela. Do outro lado, o Furacão permanece com três e figura na nona posição.

O Fluminense foi soberano e não deu a menor chance ao Athletico Paranaense nos primeiros 45 minutos de partida. Em alta rotação, o time de Fernando Diniz ocupou o campo de ataque, encurralou o Furacão no campo de defesa e não demorou para abrir o placar.

Logo aos dez, Jhon Arias recebeu pela esquerda, clareou a jogada e colocou na área. A defesa rubro-negra afastou, mas a sobra se ofereceu para Lima, que dominou na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 1 a 0.

Acuado, o Athletico seguiu com muita dificuldade para impor seu jogo e por muito pouco não levou o segundo gol. Aos 33, o Flu recuperou bola no ataque, Arias invadiu a área e rolou para André, que mandou para o fundo das redes. Na sequência, porém, o VAR entrou em ação em flagrou impedimento de Keno na jogada.

Tamanho foi o domínio tricolor na primeira etapa que a primeira boa finalização dos paranaenses só foi criada nos acréscimos. Thiago Andrade recebeu inversão de Pablo na direita, invadiu a área e finalizou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Athletico Paranaense virou a chave e adotou uma postura mais agressiva no Maracanã. Com as entradas de Rômulo e Vitor Bueno, o Furacão ganhou força ofensiva e passou a atacar o Flu com mais frequência.

Logo aos dois, após bola interceptada na intermediária, Pedro Henrique avançou com espaço e finalizou para defesa de Fábio. Pouco depois, Rômulo recebeu de Vitor Bueno, girou para cima de André e bateu de fora, levando perigo.

Apesar da melhora, o Rubro-Negro não conseguiu descontar e acabou castigado outra vez. Aos 22, após cobrança curta de escanteio, Lima acionou Alexsander, que colocou na área. Bem posicionado, Nino completou de cabeça e colocou no ângulo, sem chances para Bento: 2 a 0.

Depois de ampliar a vantagem, o time comandado por Fernando Diniz diminuiu o ritmo e passou a administrar as ações. Sem forças para buscar uma reação, o Athletico “aceitou” o controle tricolor até o apito final.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img