Guarani supera o Ceará fora de casa e lidera a Série B

Com um início de jogo efetivo no ataque, o Guarani aproveitou a falta de torcida no Estádio Presidente Vargas e venceu o Ceará por 3 a 0, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão até criou boas chances, mas não conseguiu marcar. Isaque, Bruno Mendes e Derek marcaram os gols do jogo. 

Essa foi a segunda vitória do Guarani, com 100% de aproveitamento, 6 pontos e na liderança da Série B. Já o Ceará, um dos favoritos ao acesso, começa a competição com duas derrotas e sem pontuar fica na lanterna. 

O Ceará começou a partida com mais agressividade e no primeiro minuto teve boa chegada na área em que faltou um pé artilheiro para completar. Acertou o alvo aos 6, com Álvaro, mas a cabeçada foi fácil para o goleiro Tony. Só que o Guarani não foi defensivo e logo equilibrou as ações. O Brugre aprontou aos 11, quando Bruno Mendes recebeu na área, bateu forte e parou em Richard. Só que Isaque completou no rebote e abriu o placar. 

Após sair atrás, o Ceará precisou buscar uma reação. Aos 13, Guilherme Castilhou arriscou de fora da área e a bola saiu perto da trave. O Vozão então passou a trocar passes no campo ofensivo, em busca de espaços, sem muito sucesso. Do outro lado, o Guarani já atuou com mais foco no contra-ataque. Voltou a chutar com Bruno Mendes, de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol. 

O Ceará tinha a bola, até encontrou espaços, mas errou bastante no último passe. Então aos 25, o Guarani foi fatal mais uma vez, quando Bruno Mendes ganhou no corpo contra o zagueiro e não vacilou na frente do goleiro. Chute por baixo e 2 a 0 no placar. Já o Vozão seguiu sem transformar sua posse em chances claras e só restou chutes de longe, sem fazer Tony trabalhar. 

Uma boa chegada ao ataque do Ceará somente aos 34, quando Tiago Pagnussat ganhou no alto após escanteio e cabeceou por cima do gol. A atuação do Vozão foi abaixo do esperado, sem nem mesmo conseguir uma pressão. Apesar disso, aos 43, após cobrança de falta, Álvaro cabeceou e a bola bateu no pé da trave. A primeira etapa acabou com boa vantagem do Bugre. 

O Ceará retornou com duas mudanças para o segundo tempo, inclusive promovendo a estreia do atacante Nicolas, ex-Goiás. Quase diminuiu aos 6, no que seria um golaço de Erick, que passou pela marcação, encobriu o goleiro e errou por pouco. A pressão seguiu. Aos 9, Luvannor ganhou no alto, cabeceou e a bola passou muito perto. Aos 10, Erick arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. 

O número de finalizações do Ceará no segundo tempo foi grande, sempre buscando o ataque. Aos 16, Pulga passou por Diogo Mateus, abriu para o meio e finalizou para fora. Aos 19, depois de cruzamento de Warley, Tiago foi perigoso de novo pelo alto, mas novamente cabeceou para fora. O Vozão seguiu sem transformar suas oportunidades em gol. 

A bola teimou em não entrar para o Ceará. Aos 25, após cruzamento da esquerda e bate rebate, Luvannor teve finalização travada quase na linha do gol. No contra-ataque, aos 28, o Guarani teve grande chance de marcar o terceiro, mas Richard espalmou chute de João Victor já dentro da área.

Aos 31, em mais uma chegada do Vozão, Tony fez duas grandes defesas seguidas e em seguida Nicolas mandou para rede no rebote. Mas o atacante estava claramente impedido. No contra-ataque, o Guarani voltou a finalizar aos 39, quando Derek invadiu a área pela esquerda e mandou por cima da meta. 

O Ceará foi para o desespero para tentar evitar mais uma derrota, mas levou um duro golpe aos 44, quando o zagueiro Tiago foi expulso. O Guarani que teve grandes chances, com João Victor e Isaque, que por pouco não marcaram em finalizações dentro da área. Aos 50, para dar números finais, Derek soltou uma pancada na área, a bola bateu no travessão e foi para rede. Apito final e equipes nos extremos da tabela. 

Fonte: Ogol

Comentários