Na estreia de Nenê, Juventude perde para o Novorizontino pela Série B

A estreia de Nenê pelo Juventude não foi da maneira que ele pensou, com a equipe gaúcha jogando mal e sendo dominada pelo Novorizontino, que deu quase 20 finalizações a mais. Apesar desse número, a vitória do time paulista pela segunda rodada da Série B foi por apenas 1 a 0 e sofrendo ao ter dois jogadores expulsos.  

A vitória fez o Novorizontino marcar seus primeiros 3 pontos na Série B e ir para o meio da tabela. Já o Juventude tem um início preocupantes e soma duas derrotas, ainda sem pontuar e na zona de rebaixamento. 

O Novorizontino foi dono da partida no primeiro tempo desde os minutos iniciais, sem sair do campo do Juventude, recuperando a bola rapidamente buscando o ataque a todo momento. A única coisa que faltou foi ter chances claras, já que na sua única finalização nos primeiros 15 minutos, Ronaldo cabeceou fraco e não levou tanto perigo. 

A equipe paulista seguiu trocando passes e rondando a área adversária em busca do primeiro gol. Até que o Juventude conseguiu, após ser muito dominado, trocar passes e tirar a velocidade do jogo. Até assustou em uma cobrança de falta de Nenê, que o goleiro Jordan saiu mal e quase se complicou. Já o Novorizontino levou perigo aos 24, mas Roberto cabeceou para fora. 

Finalizando mais, o time paulista ficou no quase aos 27, novamente com Roberto, que dessa vez recebeu livre na área, mas chutou fraco e desperdiçou uma ótima chance. O Novorinzontino seguiu mais perigoso. Aos 33, após cruzamento da esquerda, Ronaldo cabeceou muito perto da trave. Já aos 36, Ligger cabeceou na trave do Juventude. No rebote, Adriano chutou e parou em defesa espetacular de Léo Vieira. 

De tanto insistir e ter boas chances, o Novorizontino marcou aos 38, com o zagueiro Cesár Martins, que foi soberano no alto após escanteio e cabeceou no cantinho. Placar aberto. O Juventude não conseguiu reagir e o time paulista seguiu criando mais até o fim do primeiro tempo. Em mais uma grande chance, após ajeitada de Roberto, César Martins cabeceou para fora. 

Se não foi perigoso no primeiro tempo, o Juventude já começou a segunda etapa ficando no quase, em finalização de primeira de Rodrigo Rodrigues, que saiu tirando tinta da trave. A postura diferente do time gaúcho foi notória, com muito mais agressividade. Ainda buscou muito o jogo através da bola parada, já comandada pelo veterano Nenê. 

Inicialmente assustado com a mudança de postura do adversário, o Novorizontino voltou a assustar aos 15, quando Roberto cobrou falta por baixo da barreira e Léo Vieira caiu para fazer a defesa. No minuto seguinte, em nova cobrança de falta, Roberto fez a bola passar rente à trave. Com isso, o Juventude diminuiu o seu ímpeto na busca pelo empate. 

O Juventude fez algumas mudanças em busca da sua reação, incluindo a saída do estreante Nenê, que apareceu mais através da bola parada. O ritmo do confronto já foi menor, muito truncado no meio de campo e com menor quantidade de finalizações. Uma nova chance de gol, para o Novorizontino, só voltou a acontecer aos 34, quando Douglas Baggio, livre pela esquerda, despediçou o que seria o segundo gol.

O Novorizontino alternou momentos entre segurar a bola e se fechar na defesa. O Juventude então ficou no quase aos 41, quando Rodrigo Rodrigues recebeu a bola pela direita, bateu colocado e a bola saiu rente à trave. Para aumentar a pressão gaúcha, o time paulista ficou com um jogador a menos após o zagueiro Adriano Martins ser expulso com dois cartões amarelos. 

Os minutos finais então foram de ataque contra defesa, com o Juventude tentando evitar a sua segunda derrota em duas rodadas de Série B. Foram nove minutos de acréscimos e o Novorizontino também perdeu o lateral Roberto por expulsão. Apesar do enorme abafa gaúcho, a equipe paulista se segurou do jeito que deu e conquistou os três pontos. 

Fonte: Ogol

Comentários