Apenas dois dias após ser anunciado, Dorival Júnior foi à beira do campo e estreou com vitória no São Paulo. Na noite deste sábado, o Tricolor Paulista recebeu o América Mineiro no Morumbi, “soube sofrer”, foi eficiente no ataque e venceu pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, a equipe são-paulina se recupera da derrota para o Botafogo na estreia, soma seus três primeiros pontos e pula momentaneamente para a quarta posição. Do outro lado, o Coelho amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado.
O São Paulo começou pressionando no Morumbi. Logo aos dois, após boa combinação pela direita, Calleri recebeu com espaço e cruzou na boa para Michel Araújo, que chegou finalizando de carrinho, mas mandou por cima.
Na base da pressão e da insistência, o Tricolor Paulista seguiu em cima do Coelho e foi premiado aos 21 minutos. Abafando a saída de bola americana, Luciano provocou o erro de Marlon, recebeu com espaço na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e enganou Cavichioli, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.
Após o gol sofrido, o América reagiu, adotou uma postura mais agressiva e passou a bombardear a defesa são-paulina. Foi aí que surgiu a figura do goleiro Rafael, que, em noite inspirada, segurou as pontas e a vantagem tricolor na primeira etapa.
Aos 26, o arqueiro tricolor apareceu pela primeira vez para defender chute de fora de Lucas Kal. Pouco depois, Nino Paraíba ficou com a sobra na entrada da área, bateu firme e também parou nas mãos do camisa 23.
Na reta final, a pressão americana se intensificou. Aos 40, Matheusinho apareceu com espaço pela esquerda e cruzou para Everaldo na segunda trave. O atacante bateu firme, mas Rafael operou um milagre e espalmou a bola, que ainda tocou a trave, mas não entrou. Na sequência, Matheusinho teve a chance de cabeça (livre na área), mas a noite era de Rafael, que defendeu mais uma. Incrível.
Assim como no início de partida, o São Paulo entrou ligado para o segundo tempo e quase ampliou nos minutos iniciais. Após boa arrancada de Nestor pela direita, Calleri recebeu na área, mas exagerou na força e mandou pela linha de fundo.
A resposta americana foi contundente, mas voltou a esbarrar no goleiro. Aos três, Aloísio “Boi Bandido” fez bela jogada individual na área tricolor, se livrou de dois marcadores e bateu firme para grande defesa de Rafael.
O América seguiu insistindo, enquanto o América recuou suas linhas e ficou á espera do contra-ataque. Aos 19, Adyson carregou pela esquerda e cruzou na medida para Felipe Azevedo, que errou o tempo da bola e finalizou mal.
Com quase o dobro de finalizações do São Paulo, o Coelho continuou dando indícios de que teria uma sorte melhor no jogo… mas não foi o que aconteceu. Aos 37, Caio Paulista desceu em velocidade pela esquerda e acionou Alisson, que cruzou com açúcar para Calleri estufar as redes.
O segundo gol são-paulino desorganizou completamente o América. Tanto que nos acréscimos, numa bobeada inacreditável, o Tricolor marcou o terceiro. Em uma saída de bola extremamente infeliz, Ricardo Silva tentou recuar para Cavichioli, mas ofereceu um presente para Marcos Paulo, que se antecipou ao goleiro americano e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários