Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid bate o Celta e diminui distância para o Barcelona no...

Real Madrid bate o Celta e diminui distância para o Barcelona no topo do Espanhol

spot_img

É bem verdade que na maioria do tempo a atuação não foi das mais animadoras, mas o Real Madrid mostrou sua força, com grande efetividade no ataque e venceu o Celta de Vigo por 2 a 0, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da vitória foram marcados por Asensio e Militão. 

Agora com um jogo a mais, o Real Madrid chegou aos 65 pontos e diminuiu para oito a distância para o líder Barcelona, que ainda joga na rodada. Já o Celta de Vigo, com 36 pontos, é o 12º colocado do Campeonato Espanhol. 

O Real Madrid começou a partida sem muita velocidade, dono da bola, mas pouco agressivo. Os minutos iniciais foram mesmo sonolentos, muito concentrado pelo lado esquerdo do ataque merengue, mas sem finalizações. Inclusive o Celta que poderia marcar, com uma chance clara aos 12, mas Iago Aspas demorou para concluir após boa trama ofensiva. 

Mesmo com maior posse de bola, o Real Madrid teve dificuldades no confronto, pecando muito na criação e sendo presa fácil para a marcação do Celta. O artilheiro Benzema foi chutar pela primeira vez aos 20, quando recebeu na entrada da área, ajeitou, mas mandou por cima, longe do gol. Enquanto isso, os visitantes não deram trabalhou ao goleiro Courtois. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Real Madrid apresentando dificuldades ofensivas e levando quase nenhuma perigo nas suas finalizações, a maioria de fora da área. As equipes seguiram sem acertar o alvo e no que poderia ser uma ótima chance merengue, em falta sofrida por Vinicius Júnior bem perto da área, Benzema acertou a barreira. 

A atuação não era nada boa, com muita lentidão e sem acertar o alvo. Mas só foi necessário um bom chute para sair na frente. Aos 42, Camavinga puxou contra-ataque, Vini recebeu em velocidade, entrou na área e rolou para Asensio chegar batendo de primeira. Bola na rede e Real Madrid com a vantagem antes do intervalo. 

A efetividade seguiu grande e o Real Madrid voltou para o segundo tempo com bola na rede. Aos 3, após escanteio cobrado por Asensio, o brasileiro Edér Militão foi soberano no alto para cabecear e ampliar. Já bem atrás, o Celta precisou ir ao ataque em busca de uma reação. Acertou o alvo com Seferovic, mas o chute foi desviado e fácil para Courtois defender. Já Aspas, aos 11, perdeu grande chance e isolou. 

Do outro lado, o Real Madrid teve mais espaço para atacar. Aos 15, construiu uma linda jogada de pé em pé, mas Nacho teve finalização travada. Pouco depois, Vini Jr. arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Benzema, que cabeceou nas mãos do goleiro Villar. Os merengues continuaram com o contra-ataque ao seu dispor, mas faltou um melhor encaixe. 

Com espaço para jogar, Vinicius Júnior apareceu cada vez mais em campo, puxando as jogadas em velocidade do Real Madrid. O brasileiro fez ótima jogada aos 21, driblou um defensor, bateu forte e parou no goleiro Villar, que espalmou. O ritmo do confronto caiu, com o Celta sem conseguir assustar, o que só aconteceu aos 32, quando Aspas chegou a driblar Courtois, mas o goleiro se recuperou e impediu o gol.

O Celta seguiu em busca de uma reação, marcou alto, mas, no geral, o Real Madrid esteve confortável. Rodrygo, que foi reserva, quase marcou o terceiro aos 41, quando recebeu na área após jogada de Camavinga, mas hesitou. O Celta ainda acertou o alvo mais uma vez, novamente com Aspas, mas Courtois apareceu bem. O placar não mudou mais.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img