Tombense domina o Ituano e vence a primeira na Série B

O Tombense recebeu o Ituano neste sábado (22), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0. Fernandão, Matheus Frizzo e Marcelinho marcaram os gols da vitória do time mineiro.

Na próxima rodada, o Tombense volta a jogar em casa. O time recebe o Atlético Goianiense, no próximo sábado (29), às 18h15. O Ituano enfrenta o Guarani na próxima sexta-feira (28), às 21h30.

Os primeiros minutos do duelo foram de boas chances para os dois lados. Aos três minutos, João Pedro quase marcou para o Tombense em chute da entrada da área que raspou a trave. Pouco depois, o Ituano respondeu com Rafael Silva, que por pouco não abriu o placar em uma cabeçada.

Após um início de jogo equilibrado, o Tombense teve mais iniciativa no campo de ataque e chegou a balançar as redes com um golaço de voleio de Frizzo, mas o assistente viu a saída de bola na hora do cruzamento e anulou o gol. Como o lance foi parado antes do gol, o VAR não revisou o lance.

O time mineiro seguiu com mais volume de jogo ataque e foi recompensado aos 41 minutos. João Pedro foi derrubado na área por Mário Sérgio, o árbitro foi chamado para o VAR, e após revisar o lance, marcou pênalti. Fernandão bateu e abriu o placar para o Tombense.

Nos acréscimos, o Tombense quase ampliou a vantagem. Augusto aproveitou bom cruzamento de Frizzo e testou firme. A bola carimbou o travessão e a defesa do Ituano afastou o perigo.

O Ituano foi superior nos primeiros minutos do segundo tempo. O time melhorou com as alterações feitas no intervalo e conseguiu aumentar o ritmo no campo de ataque. Apesar da melhora, o Galo de Itu não criou nenhuma oportunidade real de gol.

Aos 22 minutos, o Ituano tomou um ‘balde de água fria’. A defesa do time paulista vacilou em cobrança de lateral e Frizzo recebeu livre na entrada da área. O meia dominou com estilo e acertou um belo chute cruzado: 2 a 0 Tombense.

Marcelinho assegurou a vitória do Gavião aos 35. Ele iniciou a jogada, com um desarme no meio-campo, e recebeu bom passe na entrada da área. Com um espaço, o meia acertou uma pancada na gaveta e marcou o terceiro gol do Tombense.

Fonte: Ogol

Comentários