A falta de emoção que dominou o primeiro tempo foi guardada para a reta final da partida entre Avaí/Kindermann e Grêmio. As Leoas Catarinenses saíram na frente, cederam o empate nos acréscimos, mas conquistaram a vitória a vitória por 2 a 1, no último lance do jogo.
A vitória foi a primeira do time catarinense no Brasileirão. Com o resultado, o Avaí chegou aos quatro pontos, mas se manteve na 14ª colocação. Do outro lado, o Grêmio estacionou nos 10 pontos e ficou na 11ª posição
Avaí/Kindermann e Grêmio demonstraram intensidade desde o início do confronto. O primeiro tempo da partida foi marcado por muitos duelos físicos entre as duas equipes e pouca inspiração. A falta de criatividade, no entanto, não impediu os dois times de buscarem o ataque atrás do primeiro gol.
Sem efetividade para chegar com a bola nos pés, Grêmio e Avaí abusaram das jogadas de bola aérea. A alternativa coroou a boa atuação das defesas, que foram soberanas nas bolas alçadas e mantiveram o placar intacto.
No terço final da etapa, as Gurias Gremistas passaram a habitar o campo de ataque com maior volume de jogo. Durante o domínio parcial, o criou ao menos três chances para finalizar com perigo. No lance mais perigoso, Rafa Levis acertou o travessão e quase tirou o zero do placar, antes do intervalo.
No segundo tempo, os papeis se inverteram dentro da partida e o Avaí passou a frequentar o campo de ataque com mais intensidade. Logo cedo, as donas da casa conseguiram aproveitar uma saída em velocidade e Brendha mandou para as redes.
O Avaí conseguiu segurar o ritmo por um tempo, mas viu o Grêmio crescer na reta final da partida. Pelo mesmo caminho do contra-ataque, as Gurias Gremistas chegaram ao empate com Raquel Fernandes.
A partida se encaminhava para um empate entre as duas equipes, mas o Avaí conseguiu surpreender novamente. No último lance do confronto, Brendha cobrou falta na gaveta e a goleira Vivi conseguiu espalmar. No rebote, Vero Riveros aproveitou livre para tocar no gol vazio.
Fonte: Ogol
Comentários