Depois de um início desorganizado, a Chapecoense dominou o Londrina dentro da Arena Conda e venceu por 3 a 0. O primeiro triunfo do time catarinense na Série B veio com os três gols anotados na etapa final.
Com o resultado, a Chape chegou aos três pontos e terminou a rodada na sexta posição. Do outro lado, o Londrina conheceu sua primeira derrota na competição, após estrear com vitória.
O Londrina não deu sossego para a Chapecoense nos minutos iniciais na Arena Conda. Com marcação alta e ataque intensos, os visitantes complicaram o começo de jogo da Chape, mas não conseguiram converter em gols.
Aos poucos, o time catarinense foi fugindo da pressão e começou a entrar no jogo. As finalizações de longa distância foi a alternativa encontrada pela Chape para levar perigo ao gol do Londrina. Aos 20, Dudu Vieira emendou um foguete do meio da rua e tirou tinta travessão de Lucas Frigeri.
Depois do início intenso, o Londrina passou a chegar no ataque somente em jogadas de contragolpe. Aos 23, Salomão invadiu a área e foi derrubado por Felipe. O árbitro inicialmente marcou pênalti, mas foi chamado ao VAR e voltou atrás na decisão.
Aproveitando o bom momento, a Chapecoense criou oportunidades claras de abrir o placar antes do intervalo e parou no goleiro do Londrina. Aos 44, Ribamar aproveitou bate-rebate após escanteio e dentro da pequena área chutou à queima-roupa em cima de Lucas Frigeri.
A pressão da Chape se segurou após o intervalo e se intensificava a cada lance criado pelos catarinenses. Atordoado, o Londrina se fechou na defesa e não tinha reação para rebater os golpes sofridos.
Na base da insistência, a Chapecoense abriu o placar. Aos oito, Bruno Nazário cruzou na área e Cristiano apareceu no segundo poste para colocar a bola na rede e explodir a Arena Conda.
Aproveitando o bom momento, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador e seguiram em cima do adversário. O segundo gol foi concretizado cinco minutos depois. Em finalização da entrada da área, Dudu Vieira acertou o canto de Lucas Frigeri e ampliou a vantagem.
O segundo gol obrigou o Londrina a sair do campo de defesa e se expor. O espaço deixado na defesa foi o suficiente para a Chape fechar o placar. Aos 30, Cristiano cruzou e Felipe Ferreira se antecipo à marcação e cabeceou firme: 3 a 0 para a Chapecoense.
Fonte: Ogol




Comentários