Brigando pelas primeiras posições da Premier League, o Newcastle precisou de apenas 20 minutos para simplesmente atropelar o Tottenham no St James’ Park. Com ritmo alucinante e um caminhão de gols em sequência, os Magpies administraram a vantagem na segunda etapa e golearam por um sonoro 6 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Eddie Howe chega a 59 pontos, ultrapassa o Manchester United e se mantém firme no G4, agora na terceira posição. Do outro lado, a equipe londrina permanece com 53 e figura no quinto posto.
Com início avassalador, o Newcastle precisou de apenas dez minutos para construir sua vitória diante do Tottenham. Logo na primeira descida ao ataque, Joeliton entrou driblando na área e bateu firme para defesa de Lloris. No rebote, Murphy apareceu livre e completou para o gol vazio.
Quatro minutos depois, Schar descolou lindo lançamento da direita e encontrou Joeliton. On fire, o brasileiro dominou com estilo, nas costas da marcação, se livrou de Lloris e, com tranquilidade, colocou para dentro.
Desnorteado, o Tottenham seguiu desorganizados e os donos da casa aproveitaram. Aos nove, Son foi desarmado por Schar pelo meio e a bola se ofereceu para Murphy, que arriscou de fora e marcou mais um na partida. Incrível.
E o “Baile dos Magpies” não parou por aí. Aos 19, após bela enfiada de Willock, Alexander Isak disparou com muita liberdade, invadiu a área e tocou na saída de Lloris. O “massacre” só cessou aos 21. Desta vez Isak recebeu de Longstaff e bateu cruzado, sem chances para Longstaff. Não perca a conta: 5 a 0.
Jogando pela honra na volta do intervalo, o Tottenham mudou de goleiro (saiu Lloris, entrou Forster), buscou o ataque e conseguiu descontar. Logo aos quatro, Hojbjerg abriu para Kane, que disparou pela esquerda, livrou da marcação de Schar e bateu rasteiro para o fundo das redes.
O gol deu mais ânimo para os Spurs, que aumentaram o volume ofensivo. Aos oito, Son iniciou boa jogada e esticou para Perisic, que apareceu com espaço, armou o chute, mas exagerou na força e mandou por cima.
O bom momento londrino, entretanto, foi interrompido aos 22 minutos. Trippier recebeu pela direita e arrumou para Almirón. O paraguaio tentou o chute, a bola desviou no meio do caminho e se ofereceu para Wilson, que bateu firme e marcou o sexto para os donos da casa.
Com os Magpies de volta ao domínio das ações, Gordon ainda teve a oportunidade de aumentar a goleada para um insólito 7 a 1, mas Forster apareceu bem para evitar o pior e Perisic afastou em seguida.
Fonte: Ogol
Comentários