Na primeira partida após a eliminação da Liga dos Campeões, o Napoli garantiu uma vitória emocionante contra a Juventus, fora de casa. Depois de controlar a partida, mas ser pouco agressivo, o time de Luciano Spalletti encontrou o gol da vitória no último lance do jogo.
Com a vitória, o Napoli chegou aos 78 pontos na liderança do Campeonato Italiano. Agora, o time precisa de apenas uma vitória diante da Salernitana em casa e que a Lazio não vença a Inter de Milão para confirmar o título nacional.
O primeiro tempo do duelo entre Juventus e Napoli foi marcado por um contraste entre posse de bola e chances de gols. Mesmo fora de casa, o líder do Campeonato Italiano teve o maior controle da partida chegando aos 70% de posse, mas terminou a etapa inicial sem acertar nenhum chute no alvo.
Do outro lado, a Juventus não conseguia reter a pelota nos seus pés, mas quando visitava o campo de ataque era mais agressivo que os rivais. O primeiro lance perigoso da Velha Senhora veio em jogada individual de Cuadrado, que acabou finalizando de perna esquerda para defesa firme de Meret.
O panorama se manteve por todos os primeiros 45 minutos. Napoli rondou a área da Juve, mas só conseguiu arrematar de longa distância o alvo descalibrado.
O último suspiro da etapa inicial novamente nos pés e na cabeça dos donos da casa. Em cruzamento da esquerda, Milik ganhou da marcação pelo alto e cabeceou para outra defesa de Meret.
Ao contrário da etapa inicial, o Napoli retornou do intervalo com a agressividade em dia. Nos cinco primeiros minutos, Kvaratskhelia, Osimhen e Lozano completaram finalizações em cima de Szczesny.
O começo diferente dos napolitanos incendiou o confronto e obrigou a Juve a responder na mesma moeda. Os donos da casa seguiram sendo vertical e incomodando a zaga adversária.
A intensidade se manteve ao longo da etapa final, mas sem chances claras para tirar o zero do placar. Entretanto, nos acréscimos, por duas vezes a torcida da Juventus comemorou gols invalidados.
Primeiro, Di Maria marcou em contra-ataque, mas teve o lance invalidade por falta no início da jogada. Em seguida, Vlahovic mandou para as redes e o assistente apontou saída da bola antes da finalização.
Os dois tentos anulados esfriaram a expectativa de um gol na partida e encaminhou o 0 a 0 animado no Juventus Stadium. Apesar disso, o Napoli reuniu forças e no apagar das luzes foi fatal. Elmas cruzou no segundo poste e Raspadori acertou um chute de primeira para dar a vitória aos líderes e a chance do título na próxima rodada.
Fonte: Ogol
Comentários