A grande fase do Milan ultrapassou as barreiras da Liga dos Campeões e segue pelo Campeonato Italiano. Neste domingo, os Rossoneros bateram sem sustos o Lecce por 2 a 0, no San Siro, em uma partida inspirada e brilhante de Rafael Leão.
O triunfo dos comandados por Stefano Pioli recolocou o time na quinta colocação com 56 pontos, ultrapassando a rival Inter e se aproximando do G4. Para o Lecce, a derrota manteve a equipe na zona de perigo a dois pontos do Z3 na 16ª colocação.
Embalado pela classificação às semifinais da Liga dos Campeões, o Milan foi soberano no controle da partida diante do Lecce. Nos primeiros 45 minutos do confronto, somente os Rossoneros tiveram a bola nos pés no San Siro.
No entanto, a posse de bola dos donos da casa era passiva e pouco assustava a defesa do Lecce. O Milan se aproximava da área adversária com facilidade, mas tinha pouca criatividade para concretizar as jogadas.
A ineficiência dos Rossoneros para serem agressivos encorajou o Lecce a especular no setor ofensivo. E, logo na primeira tentativa dos visitantes, o gol não saiu por um triz. Em lance pela direita, Gendrey cruzou na medida e Banda chutou no poste de Maignan.
O lance fora do roteiro não tirou o controle do Milan, que seguiu perto da baliza até abrir o placar. Aos 40, Tonali levantou na área e Rafael Leão subiu no terceiro andar para cabecear no canto.
O Milan aproveitou a fragilidade do Lecce para continuar monopolizando a posse de bola no segundo tempo. Os visitantes tinham pouco poderio ofensivo para oferecer riscos ao time de Stefano Pioli.
Mais incisivo no segundo tempo, o Milan incomodava a defesa do Lecce principalmente em jogadas construídas por Rafael Leão. O português chamou a responsabilidade do confronto e foi o protagonista dos melhores lances rossoneros.
A presença constante do atacante próximo do gol resultou no segundo gol da partida. Aos 29, Brahim Díaz lançou Rafael Leão, que invadiu a área com liberdade e bateu cruzado para ampliar a vantagem.
O resultado aumentou ainda mais a tranquilidade do Milan para administrar a vitória. Nos 15 minutos finais da partida, os donos da casa apenas circularam a bola pelo meio campo sem sofrer perigo do Lecce. Sem dificuldade, os Rossoneros comemoram mais três pontos na tabela e retomaram a quinta posição.
Fonte: Ogol
Comentários