Santos e São Paulo fizeram um clássico de pouca inspiração em Cotia neste domingo (23). Apesar disso, as Sereias da Vila não desistiram da partida e arrancaram uma vitória nos acréscimos por 1 a 0 e roubaram a vaga do rival na tabela.
Com o resultado, o Santos pulou para o G8, chegando aos 14 pontos. A entrada do Peixe resultou na saída do São Paulo, que permaneceu nos 12 pontos e caiu para a nona posição.
O clássico Sansão apesar de ter o São Paulo como mandante, teve domínio intenso do Santos nos primeiro minutos. As Sereias da Vila apostaram nas jogadas pelo lado de campo e de bola aérea para se aproximar da meta adversária.
Precisando do resultado para voltar à zona de classificação, o time santista controlou as ações ofensivas, mas teve pouco capricho na hora do arremate. Cristiane e Fabi Simões tentaram pelo alto e não tiveram sucesso.
A melhor oportunidade da partida nasceu aos 27 minutos para as Sereias da Vila. Ketlen recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou cruzado para grande intervenção da goleira Carlinha evitando o primeiro gol.
O São Paulo foi se soltando ao longo da partida, mas só conseguiu chegar no ataque através de jogadas em velocidade. O contra-ataque melhor sucedido das Soberanas veio já nos acréscimos, quando Dudinha arriscou da beirada da área e Camila Rodrigues defendeu firme.
O São Paulo voltou mais incisivo para a etapa final e chegando perto da meta santista desde o início. Ainda assim, as Soberanas continuaram com dificuldade para criar chances perigosas e se limitavam a chutes de fora da área.
Aos poucos, o Santos foi retornando ao campo de ataque com maior volume. A maior dificuldade encontrada pelas visitantes era municiar a centroavante Cristiane, que foi pouco acionada. A falta de abastecimento obrigou a centroavante a buscar a bola longe do seu habitat natural.
Fora da área, Cristiane chamou a responsabilidade e quase abriu o placar com um golaço. A camisa 11 recebeu a bola na intermediária e soltou um canhão, que explodiu no travessão de Carlinha.
Sem um domínio completo de nenhum dos lados. O jogo ficou franco nos minutos finais, mas refletindo a falta de criatividade dos dois times. Apesar disso, o Santos não desistiu da vitória e foi recompensado na bola aérea. Aos 47, Brena cobrou falta e Jourdan desviou para superar Carlinha e arrancar o triunfo no clássico para as Sereias da Vila.
Fonte: Ogol
Comentários