Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESBotafogo é fatal, bate o Bahia na Fonte Nova e vence a...

Botafogo é fatal, bate o Bahia na Fonte Nova e vence a segunda no Brasileirão

spot_img

O início de Brasileirão do Botafogo anima a sua torcida e nesta segunda-feira, 24, mesmo atuando em uma postura reativa e finalizando menos que o Bahia, foi efetivo para vencer por 2 a 1 em plena Arena Fonte Nova. Júnior Santos e Tchê Tchê marcaram os gols do Fogão. Vitor Jacaré marcou o do Bahia. 

O resultado coloca as equipes em situações opostas na tabela, com o Botafogo no segundo lugar, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Bahia perdeu as duas, não pontuou e está na zona de rebaixamento. 

Dono da casa, o Bahia foi dono da bola nos primeiros minutos, fazendo o jogo acontecer no seu campo de ataque, enquanto o Botafogo se fechou e tentou o contragolpe. O Tricolor esteve bem, mas faltou finalizações mais perigosas. Antes dos 10 minutos acertou o gol duas vezes, em cabeçada e chute de Everaldo, que Lucas Perri encaixou ambas as vezes. 

O Bahia seguiu controlando as ações do jogo, mesmo encontrando uma muralha alvinegra. O Botafogo subiu ao ataque poucas vezes em velocidade, sem sua tática dar certo. Após boas chegadas ao ataque, o Tricolor foi ter uma chance clara aos 22, quando Cauly teve liberdade na meia-lua após ótima trama e encontrou Ademir livre na direita. No entanto, o atacante bateu muito por cima e desperdiçou. 

Com o Botafogo tentando equilibrar as ações ofensivas, Ademir teve espaço para atacar. O atacante do Bahia teve nova boa oportunidade, conseguiu driblar Adryelson na área, mas teve chute travado e Perri defendeu. Então o Fogão foi fatal. Aos 29, Júnior Santos arrancou desde a defesa pela direita, tabelou com Tiquinho, driblou dentro da área e contou com o desvio para marcar. Placar aberto. 

O Bahia não conseguiu dar uma resposta imediata após o gol sofrido e o ritmo da partida caiu. O momento não era bom, mas aos 41, Chávez foi lançado com grande liberdade na esquerda mandou para a área e a bola sobrou para Jacaré que driblou Victor Sá e fuzilou. Um bonito gol para empatar. O Tricolor ainda reclamou muito de um possível pênalti em Ademir na reta final. Intervalo para descansar. 

O Bahia já retornou para o segundo tempo acertando o alvo. Com um minuto Cauly roubou a bola na intermediária, teve spaço, bateu de canhota, mas no meio do gol, e Perri defendeu em dois tempos. O Botafogo, por sua vez, tentou ficar mais com a bola do que no primeiro tempo, mas foi pouco agressivo e também só finalizou de longe, com Júnior Santos mandando ao lado do gol. 

Comparado com a primeira etapa, o segundo tempo teve um ritmo menor, com as equipes alternando ataques e procurando espaços. Os treinadores então fizeram mudanças para tentar mudar o cenário. O primeiro a assustar foi o Bahia e aos 18, Perri precisou dividir cara a cara com Biel. Já o Botafogo seguiu finalizando pouco, aparentemente satisfeito com o resultado. 

O Bahia que voltou a ser perigoso. Aos 28, Arthur Sales acelerou a jogada em bom passe para Biel, que bateu forte na área e viu Lucas Perri fazer grande defesa para evitar a virada. Mas foi mesmo o Botafogo fatal. Aos 33, Tchê Tchê tabelou com Tiquinho, bateu colocado de antes da meia-lua e achou o canto. Fogão na frente de novo. 

O Botafogo voltou a acertar o alvo aos 35, em chute de longe do lateral De Plácido, que Marcos Felipe espalmou para escanteio. Já o Bahia abriu mão do esquema com três zagueiros e foi para cima, no entanto, com muita lentidão e com vaias da torcida. Aos 45, teve uma chance clara, quando Kayky pegou a sobra na área, abriu espaço e bateu rente à trave. Mas o Tricolor acumulou erros e não conseguiu reagir. Vitória do Fogão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img