As trapalhadas no Twitter não acabam. Na manhã desta segunda-feira (24), a conta falsa @DisneyJuniorUK contava com um selo de verificação dourado. Conforme relatou a Variety, o perfil estava com a seguinte mensagem: “Esta conta é verificada porque é um negócio oficial no Twitter”. Depois de o portal entrar em contato com a plataforma, o ícone foi retirado.
Resumo
Contas falsas que compraram o selo de verificado
Em novembro de 2022, assim que o selo de verificado começou a ser comercializado, alguns perfis falsos compraram o ícone e se passaram por empresas legítimas.
Na época, uma conta falsa do Twitter chamada @nintendoofus alterou seu nome de exibição para “Nintendo of America” e mudou a foto de perfil para a mesma imagem utilizada pela conta oficial da Nintendo na América (@NintendoAmerica), deixando a conta muito semelhante à verdadeira.
Outro exemplo de conta falsa e verificada foi a @valvesotfware, se passando pela Valve, empresa de games responsável pela Steam. O usuário que bate o olho pode não perceber que as letras t e f estão em posições alteradas e, neste caso, é a única diferença entre a conta falsa e a original.
Mais confusões envolvendo o selo de verificado
Algumas celebridades que já morreram ganharam o selo de verificação no último fim de semana. Entre elas estão alguns nomes como Chadwick Boseman (Pantera Negra), Kobe Bryant (jogador de basquete dos Lakers) e Anthony Bourdain (famoso chef de cozinha e apresentador de programas sobre gastronomia).
Após retirar o selo de verificados das contas, Elon Musk anunciou que está pagando por algumas assinaturas do Twitter Blue para perfis específicos. Assim aconteceu com a conta do jogador de basquete LeBron James e o do escritor Stephen King, que não pagaram pelo serviço, mas ganharam o selo de verificação azul.
Com informações de Variety e TechCrunch.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários