Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa briga pelo topo do Brasileirão Feminino, Inter supera o Corinthians

Na briga pelo topo do Brasileirão Feminino, Inter supera o Corinthians

spot_img

No encerramento da 8ª rodada do Brasileirão Feminino, o Internacional recebeu o Corinthians em jogo da parte da cima tabela e com uma boa atuação venceu por 2 a 0, com gols de Belén Aquino e Priscila. 

Agora as duas equipes somam 19 pontos e ficam em terceiro e quarto lugar, respectivamente. O Corinthians leva a melhor no salde de gols (27×7). Ferroviária e Flamengo lideram com 21 pontos. 

Em casa, o Internacional foi mais propositivo desde os primeiros minutos, com as primeiras chegadas a ataque da partida. Acertou o alvo aos 9, quando Roberta recebeu ótimo passe de Pati Llanos, bateu de longe e Paty defendeu. A goleira do Corinthians precisou aparecer bem aos 11, em lance que espalmou um chute firme de Belén Aquino já dentro da área. 

O bom início do Internacional foi rapidamente recompensado. Aos 14, após saída de bola errada do Corinthians na defesa, Belén Aquino se antecipou roubou a bola e foi fria para driblar a goleira e mandar para a rede. Placar aberto. Após o gol sofrido, o Timão mudou sua postura, foi mais ofensivo e teve grande chance aos 24, mas Yasmim, em ótima posição na pequena área, finalizou mal. Um desperdício. 

A etapa inicial era mesmo do Inter. Aos 26, Priscila ganhou a disputa na área com Mariza e foi derrubada pela defensora do Timão. Pênalti marcado. A própria Priscila foi para cobrança, deslocou Paty e ampliou para as Gurias Coloradas. Em grande desvantagem, o Corinthians tentou reagir, mas criou pouco e quando finalizou não foi bem. 

No contra-ataque, o Internacional seguiu mais perigoso. Aos 40, quase um golaço, quando Isabela Capelinha recuperou a bola na intermediária, viu Paty avançada e tentou o gol de cobertura. A bola passou muito perto do travessão. O Timão ainda melhorou na reta final, mas ainda sem emplacar chances claras de gol. 

O Corinthians voltou para a etapa final com duas subtituições. Já conseguiu uma boa chance aos 3, quando Luana fez ótima jogada individual pela esquerda, cruzou para Gabi Portilho, mas Barbieri foi providencial no corte. Os minutos iniciais foram de pressão paulista, mas o Internacional teve espaços para o contra-ataque. Aos 8, Tâmara recebeu inversão, invadiu a área e bateu forte para defesa de Paty, que espalmou. 

A segunda etapa esteve mesmo animada. Aos 12, em bom ataque do Timão, Yasmim soltou uma pancada de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave, para sorte das Gurias Coloradas. A dinâmica já foi de ataque contra defesa, com o Corinthians acreditando em uma reação. No entanto, com excesso de cruzamentos, teve dificuldades criativas. 

O Timão só foi voltar a ter uma chance clara de marcar aos 26, quando Gabi Portilho recebeu cara a cara com Barbieri, finalizou de biquinho, mas a goleira do Internacional levou a melhor. A bola seguiu com o Corinthians e mais uma vez Yasmim foi perigosa. Aos 37, em falta perto da área, a lateral tentou surpreender em chute rasteiro e a bola passou bem perto. O passar do tempo diminuiu o ímpeto corintiano. Melhor para as Gurias Coloradas. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img