Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa briga por G4, Atalanta vence a Roma no Campeonato Italiano

Na briga por G4, Atalanta vence a Roma no Campeonato Italiano

spot_img

Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta foi efetiva e superou a Roma por 3 a 1, quebrando a boa sequência do adversário e voltar a vencer. Os gols da vitória foram marcados por Pasalic, Rafael Tolói e Koopmeiners marcaram para os mandantes, enquanto Pellegrini descontou.

O jogo foi importante na briga por uma vaga na próxima Champions League. O resultado faz a Atalanta chegar aos 52 pontos, ainda na sétima posição do Campeonato Italiano e a quatro pontos do G4, que é aberto pela própria Roma, agora com 56 pontos e tendo interrompida sua ótima sequência de três vitórias seguidas.

O duelo foi mais brigado do que jogado nos primeiros minutos, com diversas faltas e poucas finalizações. Com a bola rolando, a Roma foi mais propositiva, um pouco mais de tempo com a bola no pé e chutando mais, mesmo que levando pouco perigo. Uma boa chegada do time de Mourinho somente aos 36, quando Ibañez por pouco não marcou em cabeçada após escanteio. 

Só que no seu primeiro chute em toda a partida, a Atalanta já balançou a rede. Aos 39, Zapata invadiu a área pela esquerda e cruzou a meia altura para o meio, onde Pasalic apareceu para finalizar sem deixar cair e superar o goleiro. Aos 46, Tammy Abraham teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas errou o alvo em boa posição. 

Atrás no placar, a Roma voltou para o segundo tempo disposta a atacar, mas seguiu com a pontaria ruim, sem sequer acertar o alvo tão cedo. Já a Atalanta teve espaços no contragolpe. Ainda assim, faltou uma melhor futebol para os dois times. Aos 24, Pasalic mais uma vez apareceu com liberdade na área, mas dessa vez mandou por cima da meta. 

Mesmo na frente, a Atalanta era mais perigosa. Aos 29, ampliou com o ítalo-brasileiro Rafael Tolói, que foi soberano no alto após escanteio e cabeceou para rede. A Roma tentou incendiar a partida aos 38, com Pellegrini, que encontrou o canto em bom chute de fora da área. 

Mas não deu tempo de reagir e no minuto seguinte, Koopmeiners recebeu pelo lado direito da área com liberdade, bateu cruzado e marcou o terceiro gol da Atalanta. Na reta final animada, aos 43, Pellegrini ainda acertou a trave para a Roma em cobrança de falta. Mesmo com um longo tempo de acréscimos, o placar se manteve o mesmo até o fim. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img