O Twitter iniciou oficialmente na quinta-feira (20) a remoção do selo azul de contas que não pagam o Twitter Blue, novo polêmico serviço de assinatura da rede social que concede alguns benefícios (entre eles a verificação). Contudo, conforme observado pelo Engadget, alguns perfis de celebridades falecidas que em tese não conseguiriam ter a verificação, ganharam o “carimbo” de validação no último fim de semana.
Os famosos mencionados, no entanto, não foram os únicos que receberam o benefício sem ter assinado o serviço. Musk informou que está pagando “algumas” assinaturas “pessoalmente” para conceder a validade de contas relevantes, como no caso de LeBron James, jogador dos Lakers.
Segundo o The Verge, um funcionário do Twitter enviou um e-mail a James (que havia dito anteriormente que não pagaria pela verificação) para “estender uma assinatura gratuita do Twitter Blue para sua conta em nome de Elon Musk”.
Entre outros nomes agraciados pela ‘bondade’ do novo CEO da rede social, também está o do escritor multipremiado Stephen King, que explicou em um tuíte que “minha conta diz que assinei o Twitter Blue. Não assinei. A conta diz que dei um número de telefone. Não dei nenhum”.
No caso das contas de famosos já falecidos, não está claro se eles estão “na conta” de Musk ou se o empresário decidiu conceder a verificação gratuitamente.
Vale lembrar que o selo de verificação é importante por motivos de segurança, sendo uma forma de diferenciar perfis fakes e oficiais. Na quinta-feira, quando se iniciou de fato a remoção de selos de usuários que não pagam o Twitter Blue (conforme prometido por Musk), diversas celebridades perderam a comprovação de autenticidade, como as contas do jogador Neymar e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre outros grandes nomes, também estão Cristiano Ronaldo, Beyoncé e Lady Gaga. Saiba mais nesta reportagem do Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital
Comentários