O Athletico Paranaense voltou atrás na sua decisão e não vai liberar Vitor Roque para defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20. O Furacão comunicou à CBF e ao empresário do atleta, nesta terça-feira, a decisão definitiva do clube. A convocação para a competição acontecerá nesta sexta.
Vitor Roque foi o destaque da seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20, que rendeu a vaga para o Mundial. Na campanha do título, a joia anotou seis gols, em oito jogos, e levou o prêmio de artilheiro da competição, ao lado do volante Andrey. O desempenho do atacante o levou a convocação para a seleção principal no amistoso contra o Marrocos, onde fez a sua estreia com a Amarelinha.
As tratativas entre CBF e Athletico se intensificaram nos últimos 15 dias para que houvesse a liberação do atacante. Inicialmente, o presidente Mario Celso Petraglia havia informado que liberaria para a disputa apenas da competição, ficando de fora dos amistosos preparatórios. No entanto, a decisão foi alterada devido as atuações decisivas de Vitor Roque com a camisa do Furacão.
O Mundial Sub-20 será disputado na Argentina entre os dias 20 de maio e 11 de junho. O Brasil está no Grupo D, considerado o mais difícil, junto com Itália, Nigéria e Republica Dominicana.
Fonte: Ogol
Comentários