Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESCopa do Brasil: São Paulo supera o Ituano e vai às oitavas

Copa do Brasil: São Paulo supera o Ituano e vai às oitavas

spot_img

Após um moroso empate na ida no Morumbi, o São Paulo foi propositivo fora de casa diante de um Ituano recuado na maior parte do tempo, sofreu, mas conseguiu marcar e vencer por 1 a 0 para avançar na Copa do Brasil. Wellington Rato foi o autor do gol salvador. 

O São Paulo chegou ao agregado de 1 a 0 contra o Ituano e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido através de sorteio. 

Mesmo fora de casa, o São Paulo teve mais presença ofensiva nos minutos iniciais. Entre alguns cruzamentos improdutivos, teve a sua primeira boa chance aos 8, quando Rodrigo Nestor recebeu de Gabriel Neves já na área do Ituano, mas bateu fraco para defesa do goleiro Jefferson Paulino. Já os mandantes subiram a sua linha e dificultaram a saída da bola, mas sem levar perigo. 

Apesar de intenso, o duelo também foi muito brigado e com excesso de cruzamentos dos dois lados foi de poucas finalizações. Sem encontrar muitos espaços em meio a postura defesiva do Ituano, o São Paulo tentou em chutes de longe. Aos 18, Pablo Maia soltou uma pancada de fora da área e Jefferson Paulino fez ótima defesa. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o São Paulo mais tempo com a posse da bola e o Ituano mais defensivo. O Tricolor voltou a chegar bem ao ataque aos 27, novamente em chute de fora da área, dessa vez de Nestor, para nova defesa de Paulino. 

O São Paulo seguiu com maior presença ofensiva, buscando espaços para ser criativo. Após uma boa troca de passes curtos, Nestor recebeu mais uma bola em ultrapassagem, ficou em boa posição, mas acabou com a finalização travada. A reta final do primeiro tempo foi mais truncada, com as equipes errando muito no ataque e o zero persistiu para o intervalo. 

Na volta para o segundo tempo, Nestor seguiu com as melhores chances do São Paulo e aos 3, bateu rasteiro após sobra, mas Jefferson Paulino defendeu no canto. Aos 6, o goleiro do Ituano fez grande defesa ao se esticar para impedir o gol de Alisson em chute de fora da área. O Tricolor seguiu pressionando, mas nada da rede balançar. 

O São Paulo seguiu mais propositivo, até que aos 18, Wellington Rato, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu na direita, puxou para o meio e bateu forte, no canto para fazer um bonito gol. Placar, enfim, aberto. Mesmo já na frente, o Tricolor seguu sem sofrer tanto com o Ituano, que abusou dos cruzamentos para a área, sem sucesso. 

O Ituano contou com substituições ofensivas e foi para tentativa de reação. No entanto, seguiu mostrando pouco poder de fogo, sem exigir muito do goleiro Rafael. Mais perto da reta final, o São Paulo se fechou para segurar o resultado em meio aos oito minutos de acréscimos determinados pela arbitragem. 

Na base do abafa, o Ituano tentou o gol. Aos 46, após cobrança de falta, a bola sobrou para Lucas Siqueira, que não conseguiu finalizar. Aos 48, Frazan ganhou no alto, mas cabeceou para fora. Apesar dos cruzamentos venenosas, a zaga do Tricolor levou a melhor. O São Paulo ainda teve uma última chance em contra-ataque, mas desperdiçou. Apito final e alívio com a classificação. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img