Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm noite mágica, Castellanos marca quatro e lidera vitória do Girona sobre...

Em noite mágica, Castellanos marca quatro e lidera vitória do Girona sobre o Real Madrid

spot_img

Uma partida para ficar na história de Taty Castellanos. O atacante argentino brilhou nesta terça-feira, na vitória do Girona sobre o Real Madrid por 4 a 2. Em noite apagada dos Merengues, os donos da casa foram letais nas idas ao ataque e construíram um grande triunfo.

A derrota dos comandados por Carlo Ancelotti permite ao Barcelona aumentar a vantagem na liderança para 14 pontos, caso vença seu duelo contra o Rayo Vallecano. Para o Girona, a vitória significou a subida na tabela para a nona colocação, com 41 pontos.

Mesmo sem a presença de todos os titulares, o Real Madrid começou a partida com todo o gás diante do Girona. O time merengue foi para cima do adversário, mas não concretizou as suas investidas em vantagem no placar. A punição veio através da letalidade dos donos da casa, que, por sua vez, foram efetivos.

Logo na primeira ida ao ataque, Valentin Castellanos mostrou o seu brilho que o acompanharia por toda a noite. Aos 12, o ataque do Girona entrou tabelando dentro da área do Real e Miguel Gutiérrez cruzou na cabeça do camisa nove argentino, que cabeceou sem chances para o goleiro Lunin.

O Real Madrid demonstrou não ter sentido o gol sofrido e seguiu martelando a defesa adversária. A pressão no campo de ataque, no entanto, deixou brechas na zaga e o Girona foi novamente letal. Aos 24, Arnau Martinez lançou nas costas de Militão e Castellanos recebeu livre para anotar o segundo.

Vinícius Júnior continuava sendo o jogador mais ativo do ataque merengue. E, antes do intervalo, o ponta brasileiro conseguiu o gol de desconto. Através de cruzamento de Marco Asensio, Vini aparaceu por trás da marcação e testou no cantinho para diminuir a desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, não deu tempo para a conversa de Carlo Ancelotti demonstrar efeito e o Girona castigou o Real novamente. Com 30 segundos de jogo, o brasileiro Yan Couto cruzou para Castellanos, livre outra vez, mandar para o fundo do gol e anotar o seu hat-trick.

O novo gol cedo esfriou os planos da reação merengue na partida. O Real continuou tendo o controle da posse de bola, mas voltou a ser displicente errando passes no último terço do campo e construindo poucas chances de marcar.

A noite inspirada e histórica do atacante do Girona ainda reservava um golpe final. Aos 20, Castellanos apareceu no meio da marcação, aproveitou cruzamento e desviou para o fundo das redes: partida mágica do centroavante argentino com quatro gols.

Desorganizado na defesa e apático no ataque, o Real Madrid desmontou após o quarto gol dos donos da casa. Vini Júnior seguiu sendo o único ponto fora da curva e entregando dedicação até o fim da partida. Aos 40, o brasileiro fez mais uma grande jogada individual para Lucas Vázquez só ter o trabalho de empurrar para as redes e diminuir o prejuízo do Real.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img