Durante a pandemia, Ben Parker decidiu deixar o cargo de engenheiro na Tesla e alugou um motorhome para viajar. Durante o percurso, ele começou a pesquisar sobre veículos recreativos (ou RVs na sigla em inglês) e decidiu apostar na ideia usando o seu conhecimento sobre carros elétricos.
Em seu tempo livre, Parker também percebeu que havia demanda por trailers sustentáveis em meio aos 500 mil motorhomes vendidos anualmente só nos EUA.
Quando trabalhava em no sistema de baterias para o novo trailer, ele convenceu outro ex-engenheiro da montadora a embarcar no plano, Toby Kraus. Juntos, a dupla fundou a startup Lightship.
Como é o trailer elétrico?
Para que um produto elétrico se torne popular, ele deve fornecer uma experiência de uso e propriedade fundamentalmente melhor do que os produtos já existentes. Uma das coisas que nos deixou entusiasmados quando definimos o projeto para o L1 foi a percepção de que ele poderia fornecer uma experiência melhor para o mercado atual de RVs rebocados com um caminhão a gasolina ou a diesel
Ben Parker, cofundador da Lightship
Projetar o primeiro modelo foi um desafio diferente de construir um carro elétrico, dizem os criadores. “Estamos construindo um RV, mas também é uma residência”, disse Parker. “Você tem que pensar em todas as considerações de design para torná-lo um espaço realmente agradável por dentro.”
Janelas panorâmicas cercam o veículo, dando destaque ao que está do lado de fora (o dono pode apertar um botão que escurece o vidro para ter mais privacidade):
Uma sala na outra extremidade pode se converter em quarto. Já a cozinha completa inclui: geladeira sob o balcão e lava-louças.
Por fim, vale destacar que outras empresas também estão trabalhando para lançar motorhomes elétricos, uma delas é a Winnebago.
Quanto custa e quando lança?
Com preço de partida de US$ 125 mil (R$ 634 mil na cotação atual), a Lightship espera começar a fabricar o L1 no fim de 2024.
A empresa diz que quer alcançar clientes que ainda não possuem outros veículos elétricos e “construir uma porta de entrada para a eletrificação”, diz Parker.
Via: Fast Company
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários