A Netflix anunciou nesta terça-feira (25) que irá investir US$ 2,5 bilhões na Coreia do Sul nos próximos quatro anos com objetivo de produzir mais conteúdos coreanos para a plataforma. A injeção de valor aponta que a empresa está dobrando o investimento no mercado desde sua última aplicação, em 2016.
Conhecida como “onda coreana” ou Hallyu, a indústria de entretenimento da Coreia do Sul experimenta um boom global há alguns anos. Segundo a Reuters, a chegada de grupos de K-pop como BTS e Blackpink deram mais visibilidade ao país, alavancando o mercado.
Além disso, o sucesso de Round 6 (Squid Game), lançada em 2021, culminou em ainda mais caminhos para o crescimento. A série continua sendo a mais assistida da Netflix de todos os tempos, tendo acumulado 1,65 bilhão de horas de streaming nos primeiros 28 dias.

Fomos capazes de tomar essa decisão porque temos grande confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias.
CEO da Netflix, Ted Sarandos.
Vale lembrar que a Netflix tem muitas outras séries e filmes coreanos de sucesso, é o caso, por exemplo, de Em Busca de Glória e All of Us Are Dead — está última se tornou a segunda produção coreana mais assistida após Round 6.
Segundo dados do governo coreano, em 2021, as exportações de conteúdo, como música, videogames e filmes, atingiram um recorde de US$ 12,4 bilhões, superando o volume de exportação de eletrodomésticos e baterias recarregáveis.
Após o comunicado do novo investimento da Netflix, ações de empresas de entretenimento da Coreia do Sul subiram nesta terça-feira.
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários