A Netflix anunciou nesta terça-feira (25) que irá investir US$ 2,5 bilhões na Coreia do Sul nos próximos quatro anos com objetivo de produzir mais conteúdos coreanos para a plataforma. A injeção de valor aponta que a empresa está dobrando o investimento no mercado desde sua última aplicação, em 2016. 

Conhecida como “onda coreana” ou Hallyu, a indústria de entretenimento da Coreia do Sul experimenta um boom global há alguns anos. Segundo a Reuters, a chegada de grupos de K-pop como BTS e Blackpink deram mais visibilidade ao país, alavancando o mercado. 

Além disso, o sucesso de Round 6 (Squid Game), lançada em 2021, culminou em ainda mais caminhos para o crescimento. A série continua sendo a mais assistida da Netflix de todos os tempos, tendo acumulado 1,65 bilhão de horas de streaming nos primeiros 28 dias. 

Round 6 Squid Game
Imagem: Divulgação/Noh Juhan | Netflix

Fomos capazes de tomar essa decisão porque temos grande confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias.

CEO da Netflix, Ted Sarandos. 

Vale lembrar que a Netflix tem muitas outras séries e filmes coreanos de sucesso, é o caso, por exemplo, de Em Busca de Glória e All of Us Are Dead — está última se tornou a segunda produção coreana mais assistida após Round 6. 

Segundo dados do governo coreano, em 2021, as exportações de conteúdo, como música, videogames e filmes, atingiram um recorde de US$ 12,4 bilhões, superando o volume de exportação de eletrodomésticos e baterias recarregáveis. 

Após o comunicado do novo investimento da Netflix, ações de empresas de entretenimento da Coreia do Sul subiram nesta terça-feira. 

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!