Após ser derrotado na ida e sofrer durante toda a volta, o Athletico Paranaense superou o CRB nos pênaltis pela terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, o Galo saiu na frente ainda cedo e ainda chegou a ter um gol anulado. O Furacão sofreu na primeira etapa, mas conseguiu a virada no segundo tempo com dois gols de Alex Santana. 2 a 1 no placar.
No equilibrado duelo, o agregado ficou em 2 a 2. Com a vitória nos pênaltis, o Athletico garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido através de sorteio.
Com a necessidade de reverter a derrota na ida, o Athletico assumiu uma postura propositiva desde os primeiros minutos. Mas o CRB que balançou a rede. Aos 8, após ótimo lançamento de Juninho Valoura, João Paulo ficou cara a cara com Bento e parou em duas ótimas defesas do goleiro. Só que Anselmo Ramon pegou o rebote e abriu o placar. O gol ainda contou com longa análise do VAR até ser validado.
O Athletico, em apuros, foi para o ataque. Aos 11, após cruzamento da direita, Erick cabeceou e mandou muito perto do gol. O Furacão ocupou competamente o campo de ataque e já encontrou o CRB fechado, com uma linha de cinco defensores atrás. Apelou para os cruzamentos e chutes de longe, mas sem levar tanto perigo. Aos 19, Erick voltou a cabecear, mas Diogo Silva encaixou.
O CRB colocou seus 11 jogadores no campo de defesa e não fez questão de ter a bola na maioria do tempo. Aos 27, ainda levou perigo, quando João Paulo bateu de muito longe e assustou Bento. Já o Athletico teve dificuldades e só conseguiu mesmo apelar para o jogo aéreo e para as finalizações de Terans de longe, que Diogo Silva defendeu com tranquilidade.
O Athletico intensificou a sua pressão, mas as melhores chances foram do CRB. Aos 34, após cobrança de falta, Anselmo Ramon cabeceou no travessão. No rebote, Alemão ainda mandou muito perto do gol. Aos 36, em contra-ataque fulminante, Matheus Ribeiro recebeu livre pela direita e cruzou para Anselmo Ramon só completar para o gol vazio. No entanto, para sorte do Furacão, o gol foi anulado.
A reta final foi melhor para o Furacão. Aos 44, após escanteio, Vitor Roque cabeceou e Diogo Silva fez uma defesa espetacular. O goleiro do CRB ainda apareceu para espalmar chute de longe de Pablo e cobrança de falta de Khellven. Ainda nas oportunidades que ficaram no quase, Rômulo acertou a trave após bate rebate na área.
O Athletico não teve outra escolha a não ser impor um ataque contra defesa. Aos 4, após cruzamento de Alex Santana e bate rebate na área, Terans aproveitou para completar quase em cima da linha. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O uruguaio voltou a aparaer aos 11, quando bateu da meia -lua e a a bola saiu tirando tinta da trave.
O CRB esteve em uma postura comlpetamente defesiva, fazendo de tudo para negar os espaços diante da pressão do Furacão. Só que não deu tão certo. Aos 18, Fernandinho deu grande lançamento para Madson, que nas costas da zaga ajeitou de cabeça e Alex Santana só completou para a rede. Aos 22, Terans chegou a marcar mais um, mas o lance já estava parado por falta em Diogo Silva.
Com a necessidade de marcar mais gols para se classificar, o Athletico seguiu com toda a sua equipe no ataque. Mas o CRB, que aos 27, teve grande chance, quando João Paulo passou por Bento, mas viu Thiago Heleno cortar antes do chute para o gol vazio. Na pressão do Furacão, Vitor Bueno soltou uma pancada de longe e Diogo Silva espalmou.
Não faltaram chances de gol no jogo, inclusive para o CRB. Até que aos 35, após escanteio e trama pelo alto, Alex Santana parou em grande defesa de Diogo Silva. Mas o próprio volante cabeceou para rede no rebote. Virada do Furacão e tudo igual no agregado. A reta final foi de pressão do Furacão, mas com o Galo perigoso no contra-ataque. Ninguém voltou a marcar e a definição da vaga foi para os pênaltis.
O goleiro Diogo Silva abriu as cobranças para o CRB e parou em Bento. Do lado do Athletico Paranaense, Fernadinho não vacilou e converteu.
Anselmo Ramon chegou a deslocar Bento, mas mandou na trave. Terans converteu para o Athletico, que abriu grande vantagem.
João Paulo marcou o primeiro do CRB, mas Pablo seguiu mantendo o 100% de aproveitamento do Athletico.
Matheus Ribeiro colocou no ângulo e marcou mais um para o CRB. A bola da classificação caiu nos pés de Vitor Bueno, que não vacilou. Com emoção e sofrimento, mas Furacão nas oitavas da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários