A Samsung divulgou no início deste mês resultados preliminares de seus ganhos trimestrais e, como aponta a CNBC, a gigante de tecnologia sul-coreana pode registrar seu pior lucro em 14 anos. A análise do portal ocorre devido ao período em que as big techs costumam divulgar seus resultados trimestrais — a empresa deve divulgar resultados completos na quinta-feira (27).
Resumo:
A Samsung é a maior fabricante mundial de chips de memória, que vão de computadores a servidores em data centers. Durante a pandemia, a companhia, bem como todo mercado on-line, viu um salto nas vendas — com as pessoas em casa, em quarentena, a taxa de consumo no e-commerce disparou.
Agora, no entanto, o movimento contrário acontece, resultando em redução de compras devido à inflação e às preocupações macroeconômicas — daí vem também as recorrentes demissões em massa.
O mercado de memória está no meio de sua pior queda em décadas. Mesmo com o crescimento dos mercados de EV (veículos elétricos), os mercados de eletrônicos de consumo e servidores tradicionais estão passando por algumas das mais severas desacelerações.
Avaliou CrispIdea, empresa de investimentos.
Vale lembrar que a empresa comunicou que reduziria a produção de chips de memória em um “nível significativo”, já que a queda de preços também se justifica pelo excesso de produção (falta de demanda, excesso de estoque, queda de preços).
Para analistas da NH Investment and Securities, os ganhos da Samsung devem “começar a se recuperar” apenas no terceiro trimestre deste ano. Os cortes na produção devem “impactar positivamente a dinâmica de oferta e demanda de memória”. No entanto, especialistas não descartam mais pressão nos negócios da empresa no futuro.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários