Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTES14 a 1: Arsenal precisa superar 'goleada' recente do City em 'final...

14 a 1: Arsenal precisa superar ‘goleada’ recente do City em ‘final antecipada’

spot_img

De virtual campeão a “azarão”. A queda de rendimento do Arsenal na Premier League fez esquentar a briga pelo título, agora com novo favorito, o Manchester City. Nesta quarta-feira, os dois clubes fazem um embate que pode ser decisivo para a disputa final, e o retrospecto recente causa arrepios aos Gunners.

Nos últimos 15 jogos, o Manchester City venceu 14, contra apenas uma vitória do Arsenal. No agregado dos confrontos, o placar é de 37 gols dos Citizens contra 7 do time londrino. Um verdadeiro massacre que coloca o City como franco favorito para o embate das 16h (de Brasília), em Manchester.

Na atual temporada, o Manchester City foi responsável por duas das seis derrotas do Arsenal. Mesmo em grande fase, o clube londrino não conseguiu impedir vitórias do time de Pep Guardiola na Copa da Inglaterra (1 a 0) e no primeiro turno do Inglês (3 a 1). Ambos os confrontos foram pós-Copa do Mundo, já em 2023.

O cenário para o Arsenal está longe de ser desesperador na luta pelo título. O clube, no início da temporada, sequer era apontado entre os principais concorrentes ao topo da tabela, e faz campanha surpreendente. Foram 75 pontos somados em 32 jogos, com 23 vitórias, seis empates e três derrotas. Ninguém perdeu menos que o time de Mikel Arteta, ex-auxiliar de Guardiola. Mas os Citizens vem logo atrás, com cinco pontos de diferença e dois jogos a menos. A disputa é renhida e aumenta ainda mais a importância do clássico desta quarta-feira.

O momento do City, depois de muitos baixos na temporada, é exuberante. A série invicta atual dura 16 jogos. Apenas três deles terminaram em empate, sendo dois pela Liga dos Campeões contra Leipzig e Bayern de Munique, que acabaram eliminados. Na Inglaterra, o Nottingham Forest foi o único a conseguir arrancar um empate no período. A última derrota foi para o Tottenham, por 1 a 0, em fevereiro.

O Arsenal vive momento diferente. Nos últimos três jogos, o time de Arteta sofreu com empates contra Southampton, West Ham e Liverpool. Os Gunners se despediram no último mês da Liga Europa, após disputa de penalidades contra o Sporting. A última derrota, no entanto, foi também em fevereiro… Para o Manchester City.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img