Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica deslancha no segundo tempo e goleia o Nova Iguaçu para confirmar...

América deslancha no segundo tempo e goleia o Nova Iguaçu para confirmar a classificação

spot_img

O América dominou o Nova Iguaçu por 90 minutos na Arena Independência. Apesar disso, o Coelho encontrou o caminho dos gols apenas na etapa final e atropelou o time carioca com uma goleada de 5 a 0.

Com o placar agregado de 7 a 1, o time mineiro confirmou sua presença nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima semana, um novo sorteio definirá o adversário do América.

O América Mineiro mesmo com a vantagem no placar agregado entrou em campo disposto a aumentar o resultado diante do Nova Iguaçu e ficar tranquilo no duelo. Por 45 minutos, o Coelho montou uma blitz no campo de ataque para perseguir o gol.

O festival de chances desperdiçadas começou aos 16 minutos. Depois de escanteio cobrado por Benítez, Maidana se antecipou à marcação e testou no canto para grande defesa de Max. Na continuidade da jogada, Nicolas cruzou novamente e, desta vez, Éder apareceu sozinho na pequena área e cabeceou tirando tinta da trave.

O América seguiu sufocando o time carioca, mas só voltou a criar com perigo na reta final. Aos 38, Everaldo partiu em liberdade e cara a cara com Max, finalizou em cima do goleiro. 

Quando o goleiro do Nova Iguaçu não intervia nas chances do Coelho, a trave impedia a bola de chegar nas redes. Aos 43, Benítez arriscou da entrada área e carimbou o poste.

A falta de efetividade que atrapalhou o América na primeira etapa, demorou poucos minutos para ser resolvida na segunda. Aos cinco minutos, Adyson escorou no segundo poste, Juninho não conseguiu concluir e Mikael marcou o seu primeiro gol com a camisa do Coelho.

O gol de abertura do placar deslanchou o time mineiro, que, ao contrário da etapa inicial,  foi efetivo em todas as suas chegadas com perigo. Aos 24, Felipe Azevedo entrou na área, chutou cruzado e Everaldo mandou para as redes de carrinho.

As mudanças promovidas por Vágner Mancini deram fôlego novo para o Coelho seguir empilhando gols. Aos 31, Aloísio ganhou da marcação no corpo e tocou na saída de Max, anotando o terceiro gol do América.

Participativo no ataque como assistente, faltava o gol de Felipe Azevedo para completar a goleada mineira. Aos 34, o camisa 11 aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou de primeira, estufando as redes.

A festa já estava completa, mas o América seguiu passeando na Arena Independência. Aos 41, Matheusinho cruzou na cabeça de Aloísio, que não precisou sair do chão para anotar o quinto gol e fechar a conta para o Coelho.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img