Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético Mineiro marca nos acréscimos e arranca classificação suada contra o Brasil

Atlético Mineiro marca nos acréscimos e arranca classificação suada contra o Brasil

spot_img

O Atlético Mineiro sofreu com a intensidade do Brasil de Pelotas e foi arrancar sua classificação somente nos acréscimos, com um empate em 1 a 1, no Bento Freitas. Depois de sair atrás no placar e perder a sua vantagem, Galo melhorou no segundo tempo, criou chances e conquistou a vaga.

O resultado deu a classificação ao time de Eduardo Coudet por conta da vitória na primeira partida por 2 a 1, no Mineirão. O Galo aguarda o sorteio na próxima semana para conhecer seu próximo adversário.

Embalado pela festa do torcedor no Bento Freitas, o Brasil tentou surpreender o Atlético Mineiro desde o início. O Xavante aproveitou a atmosfera criada para buscar o primeiro na base do abafa. Com muita intensidade e pouca organização, a única chegada de perigo saiu dos pés de Patrick, que finalizou da entrada da área e Éverson agarrou firma.

Depois do ímpeto inicial dos donos da casa, o Atlético entrou na partida e diminuiu o ritmo. Com a bola no pé, o Galo desacelerou a troca de passes e valorizou a posse. Eduardo Vargas teve a primeira chance da partida e finalizou para defesa de Pitol.

Apesar de perder o ritmo do começo da partida, o Brasil especulava no ataque sempre com perigo e intensidade. E, aos 18, conseguiu converter em vantagem no placar. Após cobrança de falta, João Marcus desviou de cabeça e Márcio Jonatan entrou finalizando.

O gol incendiou a partida e deu confiança para o Xavante sonhar com a classificação. Do outro lado, Hulk, de falta, e Vargas, em chance incrível dentro da pequena área, desperdiçaram a chance de levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético aumentou ainda mais a pressão diante do Brasil e voltou a criar oportunidade de chegar ao empate. As chegadas do Galo, no entanto, tinham um obstáculo debaixo das traves, o goleiro Marcelo Pitol.

Primeiro foram as finalizações de Hulk que pararam no arqueiro do Xavante. Duas vezes de fora da área, o atacante arriscou forte e não teve sucesso.

Na sequência, Vargas e Patrick protagonizaram a melhor chance do Galo. Depois de jogada de Pavón, o chileno ficou com a bola frente a frente com Pitol e perdeu novamente. No rebate, Patrick chegou com o gol vazio e chutou na rede pelo lado de fora.

Quando a partida já se encaminhava para a decisão por pênaltis, o Atlético reuniu suas últimas forças e arrancou a classificação com um belo gol. Aos 45, Mariano serviu Zaracho com um passe por cima e o argentino, sem deixar a bola cair, acertou uma grande finalização pra vencer Pitol e garantir a vaga.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img