O Chelsea chegou a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (26), os Blues receberam o Brentford, em Stamford Bridge, e perderam por 2 a 0. Azpilicueta, contra, e Mbuemo anotaram os gols da partida.
Com o resultado, o Chelsea segue com 39 pontos, na 11ª colocação. O Brentford volta a vencer após seis jogos e pula para nona posição, com 47 pontos.
Os primeiros minutos de Chelsea e Brentford foram sofridos para o fã do futebol. O jogo foi recheado de erros de passes das duas equipes e quase nenhuma produção no campo de ataque.
O Chelsea melhorou com o decorrer do primeiro tempo, mas mesmo assim, criou poucas oportunidades. Com dificuldades para envolver o Brentford, os comandados de Frank Lampard apostaram nos lançamentos longos, e não tiveram sucesso.
No momento em que parecia ter o controle do jogo, o Chelsea teve azar. Após cobrança de escanteio, Zanka tocou de cabeça na primeira trave. A bola passaria longe do gol, mas desviou em Azpilicueta e só parou no fundo das redes. Gol contra e placar aberto pelo Brentford.
Os Blues não conseguiram reagir e terminaram o primeiro tempo em desvantagem no placar. A torcida, que lotou o Stamford Bridge, vaiou o time na saída para os vestiários no intervalo.
O Chelsea voltou com outra postura para o segundo tempo. Mais atentos, os Blues tiveram um grande volume de jogo nos primeiros minutos e criaram boas oportunidades no ataque com Kanté e Aubameyang, mas a bola não entrou.
A partida era controlada pelo Chelsea, mas o gol de empate parecia distante. Após um início de muita intensidade, o time manteve o controle da posse de bola, mas teve dificuldades para concluir as jogadas.
Aos 31, a situação dos Blues ficou ainda mais complicada. Mbuemo recebeu grande lançamento, passou por Fofana e bateu forte. A bola desviou em Thaigo Silva e parou no fundo do gol: 2 a 0 Brentford.
Os erros do Chelsea no ataque continuaram, e o time não esboçou uma reação após sofrer o segundo gol. Melhor para o Brentford, que garantiu o resultado sem sustos, e quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória.
Fonte: Ogol
Comentários