A noite parecia ser de uma vitória tranquila para o Corinthians com um gol logo no primeiro minuto. Apesar disso, o Timão só conseguiu o gol do alívio nos acréscimos com Róger Guedes. O placar de 2 a 0 a favor do Timão diante do Remo levou a decisão para as penalidades e mais uma vez Cássio brilhou e garantiu a classificação alvinegra.
Os comandados do técnico Cuca reverteram o resultado sofrido no Pará e carimbaram a presença nas oitavas da Copa do Brasil. O time paulista aguarda o sorteio para conhecer seu novo adversário na próxima fase.
O Corinthians sabia que para alcançar a classificação precisaria percorrer um caminho longo diante do Remo para reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida no jogo de ida. Como esperado, o Timão começou em cima dos visitantes na Neo Química Arena e o primeiro passo foi dado logo no primeiro minuto.
O início dos sonhos para o Corinthians começou com uma grande jogada de Adson. O atacante arrancou pelo lado esquerdo, gingou na frente da marcação e mandou no cantinho. O primeiro ato havia sido concluído pelo Timão.
Aproveitando o bom momento, o time paulista manteve a pressão e flertou com o segundo por todo o restante da primeira etapa. No lance seguinte, Gil recuperou a bola no campo de ataque e cruzou, Róger Guedes subiu sozinho no meio da área e testou no travessão do Remo.
Apesar de manter o domínio do jogo e sofrer perigo somente nos contragolpes do Remo, o Corinthians não criou mais oportunidades perigosas. Com a defesa visitante fechada, o Timão teve como única alternativa as finalizações de fora da área.
O Corinthians começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro. O controle da partida empurrava o Remo contra o seu campo de defesa, mas permitia poucos espaços para o Timão se aproximar da área.
Com a posse de bola pouco agressiva, o Alvinegro Paulista foi perdendo o ritmo e o Remo saindo da retranca. O Azulino aproveitou o momento para encaixar seus primeiro contra-ataques perigosos e mostrar que seguia vivo também no ataque.
Na reta final, o Corinthians reuniu suas últimas forças e montou uma blitz no campo de ataque. Com as oportunidades surgindo na base da insistência, o goleiro Vinícius começou a aparecer como vilão do ataque corintiano e herói azulino.
Em um último fio de esperança, o Róger Guedes surgiu para levar a decisão para as penalidades. Aos 48, Fágner levantou na área e o camisa 10 do Timão subiu mais alto do que todos para testar no canto e balançar as redes.
Na abertura das cobranças, Ícaro e Yuri Alberto colocaram a bola na rede. Na segunda rodada, Cássio brilhou pela primeira vez e defendeu a cobrança de Leonan, enquanto Maycon deixou o Corinthians em vantagem.
As cobranças seguintes foram convertidas com qualidade por Anderson e Muriqui, do lado do Remo, e Fausto Vera e Bidu, pelo Corinthians. Na última série, Claudinei converteu e deixou tudo nos pés de Róger Guedes.
Herói do tempo normal, o camisa 10 corintiano não decepcionou. Com uma batida de segurança, Róger Guedes mandou para as redes e classificou o Timão.
Fonte: Ogol
Comentários