Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom show de Luciano Juba, Sport bate o Coritiba e avança na...

Com show de Luciano Juba, Sport bate o Coritiba e avança na Copa do Brasil

spot_img

Ao lado da torcida na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 26, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após um empate por 3 a 3 na semana passada, o confronto terminou 5 a 3 para o Leão no placar agregado.

A Vitória classifica o Sport para as oitavas de final da copa. O chaveamento da próxima fase mata-mata será conhecido apenas após sorteio a ser realizado pela CBF. A entidade ainda não informou a data que realizará o sorteio. Eliminado da competição, o Coritiba agora volta suas forças somente para o Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo sábado, 29, o Coxa recebe o São Paulo pela 3ª rodada.

A animação nas arquibancadas da Ilha do Retiro antes da partida ser iniciada foi transmitida aos jogadores do Sport já nos lances iniciais do primeiro tempo. Pressionando o Coritiba, o Leão conseguiu chegou com perigo em dois lances de bola parada, e já no segundo, ainda aos três minutos, resultou em gol. 

Depois de um rebote na cobrança de escanteio, Luciano Juba recebeu na ponta esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Lá aparecia o lateral-direito Ewerthon para desviar na primeira trave e matar o goleiro Gabriel.

Frágil defensivamente, o Coritiba voltou a sofrer gols antes dos 15 minutos de uma partida. No entanto, para acreditar na classificação o Coxa precisaria voltar à partida igualando o placar. E foi isso que o time comandado pelo recém-contratado Antônio Carlos Zago tentou.

O clube paranaense busca os lados do campo para surpreender o Sport, mas, com defesa sólida, o rubro-negro pernambucano não dava chances do adversário crescer. No ataque, Juba se soltava cada vez mais e fazia a torcida vibrar a cada lance.

Na segunda etapa, o Sport resolveu mostrar quem era o dono do terreno em que era disputada a peleja, a Ilha do Retiro. Oferecendo a bola ao Coritiba, o Leão saia nos contra-ataques para dar o bote final.

A estratégia moldada por Enderson Moreira gerou tanta confiança, que mesmo com o Coritiba correndo atrás do placar, ficando mais com a bola e tentando de diversas maneiras empatar o jogo, isso não era o suficiente para calar o torcedor pernambucano. A festa seguia.

Aos 25 minutos do segundo tempo, em ótimo contra-ataque, a bola chegou no nome da noite: Luciano Juba. O atacante, mais uma vez, acionou um cruzamento perfeito, que encontrou a cabeça de Wanderson, livre na área, que completou com um peixinho e ampliou o placar em 2 a 0.

As mexidas de Zago tentavam colocar o Coxa dentro do jogo, que acumulava finalizações, mas sem sucesso. A essa altura, aos 38 minutos, o pequeno grupo de torcedores do Coritiba presente a Ilha deixava o estádio em tom melancólico. Assim como eles previram, já não dava mais. 2 a 0 no placar (5 a 3 no agregado) e classificação garantida ao Sport.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img