O Fortaleza confirmou o grande favoritismo após a vantagem conquistada na partida de ida e voltou a bater o Águia de Marabá, desta vez, por 2 a 0, no Pará. Com gols de Romarinho e Zanocelo, o Leão repetiu a facilidade para construir a vitória.
Com o resultado de 8 a 1 no agregado, o Leão carimbou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima semana, um novo sorteio define o adversário na próxima fase.
O Fortaleza ignorou a ampla vantagem construída no jogo de ida por 6 a 1 e começou a partida como se o confronto estivesse zerado. Mesmo fora de casa, o Leão foi para cima do Águia de Marabá, sem se acomodar.
A pressão do Fortaleza resultou no aumento da vantagem logo cedo no confronto. Aos nove, Pikachu fez jogada pela direita, Zé Welisson desviou de letra, Silvio Romero dividiu com o goleiro e a bola se ofereceu para Romarinho mandar para as redes.
A partir do primeiro gol, o Águia de Marabá deixou a postura defensiva e diminuiu a pressão dos visitantes. Apesar disso, o time paraense encontrou poucas soluções no ataque e ficou longe de oferecer riscos à defesa do Fortaleza.
Pelo contrário, as idas ao ataque dos donos da casa deram espaços para o Fortaleza contra-atacar. Assim, o Leão aumentou o placar ainda no primeiro tempo. Romarinho percorreu a lateral esquerda e cruzou para Vinicius Zanocelo acertar um chute de primeira, marcando o segundo.
No início do segundo tempo, o Fortaleza dava indícios de que retomaria a postura ofensiva para ampliar o placar e ir em busca de uma nova goleada. No entanto, os comandados por Vojvoda trocaram os ataques agressivos pela troca de passes cadenciada na faixa central do campo.
Abatido pelo resultado, o Águia de Marabá não resistiu a posse dos visitantes e concentrou suas atenções em fechar a marcação. Sem conseguir repetir a ocupação ofensiva do primeiro tempo, o time paraense escapava apenas em raros contragolpes.
Na reta final, o Fortaleza ainda teve a chance de marcar o terceiro e fechar o placar. Moisés passou por dois marcadores e ajeitou para Guilherme, que finalizou mal e jogou para fora, mantendo o placar do primeiro tempo.
Fonte: Ogol
Comentários