A Microsoft finalmente liberou uma versão do Vincular ao Celular com suporte para o iPhone. A novidade permite que iOS e Windows 11 conversem e troquem notificações, dados e até mesmo o uso do iMessage fora de qualquer plataforma oficial da Apple como o iPad e macOS.

Leia mais:

O que você precisa saber:

Nem todo mundo que comprou um iPhone também tem em casa um Mac para que o ecossistema da Apple funcione em maior harmonia. Para este tipo de usuário, existem soluções que levam recursos do iOS para dentro do Windows, mas agora este caminho passa a ser feito de forma oficial pela própria Microsoft.

Uma atualização do Vincular ao Celular, app que já permite usuários de Android compartilharem tela, notificações, responder mensagens, ligações e até arquivos com o PC, agora faz quase tudo isso para quem tem um iPhone e utiliza o Windows 11 no computador.

Vincular ao Celular faz o iPhone falar com o Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)
Vincular ao Celular faz o iPhone falar com o Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)

Fotos do iPhone também vão para o Windows

A nova versão do programa permite que o Windows 11 receba ligações telefônicas e mensagens de texto na tela do computador. Também é possível ver a lista de contatos salvos no iPhone e as fotos, com ajuda da integração de outro programa do sistema operacional da Microsoft: o Fotos. Ele receberá as imagens que estão salvas no iCloud, serviço de backup em nuvem da Apple.

Se você tem um iPhone e ficou animado, calma que a atualização do Vincular ao Celular é gradual. Isso significa que ela será liberada aos poucos e para alguns mercados, com 39 idiomas selecionados pela Microsoft.

Para funcionar, você precisa do Windows 11 em um computador com conexão Bluetooth disponível, junto do iPhone rodando ao menos o iOS 14. Isso significa que a conversa entre o PC e o celular é compatível com o iPhone 6s ou superior, além do iPhone SE de primeira geração.

É importante ter em mente que o Vincular ao Celular só funciona com o iPhone, deixando iPad e Mac de lado nesse momento.

Via: Microsoft.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!