Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESInternazionale supera a Juventus e vai à final da Coppa Italia

Internazionale supera a Juventus e vai à final da Coppa Italia

spot_img

Após um empate no jogo de ida, a Internazionale contou com um bom início, marcou cedo e fez uma partida segura para vencer a Juventus por 1 a 0 e se classificar para a final da Coppa Italia. O herói do jogo foi Dimarco, autor do gol da classificação. 

Agora a Inter vai em busca do título da Coppa Italia e espera o outro finalista, que será definido amanhã em jogo entre Fiorentina e Cremonense. A Viola tem boa vantagem construída na ida. A grande final, em jogo único, acontecerá no dia 24 de maio. 

A Internazionale assumiu uma postura propositiva desde os primeiros minutos e teve a primeira finalização da partida, quando Dzeko ganhou no alto na pequena área, mas não conseguiu cabecear em direção ao alvo. Do outro lado, a Juventus mostrou pouco ofensivamente, sem oferecer qualquer perigo em sua pouca presença ofensiva. 

A postura da Internazionale foi recompensada aos 15, quando Barella teve a bola e mandou para o meio da área, onde Dimarco apareceu livre para chutar no canto e abrir o placar. Perdendo, a Juventus precisou buscar uma reação, mas não conseguiu emplacar uma grande pressão na busca pelo empate. 

Com a Juventus também buscando o ataque, a Inter viu o jogo ficar mais equilibrado, mas seguiu com uma posse de bola levemente superior. A Veccia Signora assustou pela primeira vez aos 24, em cabeçada de De Sciglio, que passou muito perto do gol. Já os Nerazurri tentaram em chutes de fora da área de Lautaro Martínez, uma por cima e a outra ao lado da meta. 

A Juve conseguiu inverter a posse e ficou no quase aos 34, em chute forte de fora da área de Kostic, que Onana espalmou para escanteio. A Inter voltou a acertar o alvo aos 39, quando Lautaro desviou de esquerda na área e Perin defendeu no meio do gol. O placar já não foi mais alterado no primeiro tempo. 

Com 45 minutos para reagir, a Juventus foi para o ataque no segundo tempo. Aos 5, Miretti arriscou de fora da área e mandou para fora. Pouco depois foi a vez de Locatelli arricar de longe e viu Onana defender no cantinho. Já a Inter teve bola na rede com Dzeko, que recebeu na área, driblou e acertou o canto. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

Apesar do equilíbrio, o duelo seguiu muito truncado, com poucas finalizações. A Internazionale voltou a acertar o alvo aos 16, quando Lautaro recebeu pelo meio, mas mandou nas mãos de Perin. Já a Juventus seguiu com dificuldades criativas e abusou dos cruzamentos para a área, sem ter sucesso. 

Mesmo mais tempo com a bola, a Juventus não conseguiu impor uma grande pressão e a Inter que finalizou mais. Aos 27, Çalhanoglu pegou sobra de cobrança de falta na barreira, chutou forte e parou em defesa epetacular de Perin, que espalmou. A Juve só acertou o alvo aos 32, em finalização de Di María, de fora da área e no meio do gol. Onana pegou. 

A Inter voltou a assustar aos 41, quando Dumfries pegou a sobra após escanteio, mas bateu por cima do gol. A Juventus então foi para o desespero. Aos 43, Milik acionou Chiesa na área, mas Onana ganhou a dividida com o atacante. Mas nos acréscimos, a equipe de Milão conseguiu manter um ritmo lento e diminuir os espaços até o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img