Correntistas do banco digital Nubank tiveram uma surpresa nada agradável na tarde desta quarta-feira (25). Muitos reclamaram nas redes sociais que o saldo disponível na conta simplesmente desapareceu sem explicação.

O que aconteceu com o Nubank?

Imagem: Reprodução

O que diz o banco digital

Por enquanto, o Nubank ainda não disse exatamente o que causou o problema. No Twitter, a empresa informou que o app “passou por uma oscilação momentânea, que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar” o saldo. 

“A situação foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente. Em caso de dúvidas, estamos à disposição em nossos canais oficiais”, acrescentou a postagem do Nubank.

Confira abaixo o relato de alguns correntistas afetados pelo “sumiço” do saldo:

Defesa do Consumidor cobra explicações do Nubank sobre golpes

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) disse no dia 10 de abril que enviou uma notificação ao Nubank cobrando explicações sobre como o banco garante a segurança dos seus clientes. A medida foi tomada após a entidade identificar “vários” relatos de pessoas que dizem ter sofrido golpes pelo aplicativo da fintech.

Saiba mais sobre o caso aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!