Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESRayo Vallecano surpreende e vence o líder Barcelona pelo Espanhol

Rayo Vallecano surpreende e vence o líder Barcelona pelo Espanhol

spot_img

O Rayo Vallecano voltou a vencer no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, 26. Desta vez, a vítima foi, nada mais nada menos que o líder Barcelona. Com um gol em cada tempo, o time de Vallecas bateu o Barça por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada da competição.

O feito levou o Rayo Vallecano aos 43 pontos, seguindo na 9ª posição, mas abrindo o leque para chegar à zona de classificação para as competições europeias. Para o clube culé, o resultado só não foi pior porque o Real Madrid também perdeu na rodada, mantendo a distância de 11 pontos. No próximo sábado, 29, o Rayo visita o Elche, já o Barcelona, no mesmo dia, recebe o Real Betis no Camp Nou.

O jogo desta tarde no Estádio de Vallecas colocou frente a frente líder e nono colocado do Campeonato Espanhol. O Barcelona tinha a missão de ser um visitante indigesto e se reafirmar na competição, e o Rayo Vallecano entrou em campo pensando em deter Lewandowski e companhia. No entanto, a história foi diferente. 

Apesar do controle da posse de bola, o Barcelona chegou a praticamente 20 minutos de jogo no primeiro tempo sem finalizar à meta de Dimitrievski. O time da casa, percebedo a falta de gosto dos culés pela partida, começou a tomar forma, e de forma cirúrgica começou a acumular algumas finalizações.

Uma delas surgiu aos 18 minutos, com um lance que se iniciou com uma roubada de bola de Camello, que desarmou Gavi e abriu na esquerda para Álvaro García. Sem perder tempo, o meia dominou, já ajeitando a bola para a perna esquerda e fuzilou rasteiro com uma batida cruzada. Ter Stegen até tentou evitar, mas o som da rede estufada já tinha chegado aos ouvidos da torcida. 1 a 0 no placar e euforia na arquibancada.

Mesmo em dia ruim da equipe, o artilheiro Lewandowski teve duas chances de fazer o Barcelona voltar para o jogo. Na primeira, aos 22 minutos, contra-ataque puxado por Raphinha, passe para o camisa 9, cara a cara com Dimitrievski, mas batida por cima que acabou parando nas mãos do goleiro. A segunda veio aos 41 da primeira parte, com Gavi achando linda bola pelo miolo da zaga, achando Lewandowski, que guardou, mas por milímetros viu o gol ser anulado após revisão do VAR.

Na segunda etapa, o Rayo Vallecano quis definir a parada ainda nos primeiros minutos. Logo aos 7, De Jong tentou perdeu a disputa pela bola no meio para Trejo, e sem jeito acabou perdendo a posse para Fran García. O lateral passou com tudo, arrancou rumo à área, saiu cara a cara com Ter Stegen e bateu colocado no fundo do gol.

A partir daí o jogo se desenhou pela busca do Barcelona em diminuir o prejuízo. Sem ritmo, sem criatividade e, por vezes, passando a impressão de que também estava sem vontade, o clube culé via o tempo passar e a chance de abrir 14 pontos na frente do Real Madrid escorrer entre os dedos.

Fisicamente no limite, já que fazia um jogo de erro zero, o Rayo Vallecano acabou dando espaço para quem precisa de pouco para marcar. Kessié invadiu a área e soltou o canudo, mas acabou travado. No entanto, a bola sobrou para Lewandowski, que chutou de perna esquerda e diminuiu o placar. Com o gol, ele se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Espanhol chegando aos 18 gols.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img