A atuação não foi nada empolgante, mas o Santos conseguiu voltar a vencer o Botafogo de São Paulo e avançou na Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Peixe conseguiu a vitória por 1 a 0, pela terceira fase da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado por Messias.
O Santos chegou ao agregado de 3 a 0 contra o Ituano e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido através de sorteio.
O Santos poderia ter aberto o placar já no primeiro minuto do jogo, mas Partick Brey foi providencial para travar uma finalização de Mendoza na pequena área. Os primeiros instantes da partida foram bem movimentados, com as equipes alternando ataques e fazendo os zagueiros adversáriso trabalharem. Precisando do resultado, o Botafogo-SP finalizou com Gustavo Xuxa e Tomás Andrade, sem acertar o alvo.
Na alternância de ataques, o Botafogo-SP tentou criar chances claras de gol através de cruzamentos para a área, mas a zaga do Santos apareceu bem no jogo aéreo. A equipe de Ribeirão Preto assustou aos 24, quando Tomás Andrade foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave esquerda.
Já o Santos só conseguiu levar perigo mesmo aos 27, quando Marcos Leonardo cobrou falta frontal com força e a bola saiu por cima do gol, passando perto do travessão. Já o Botafogo-SP ficou no quase aos 31, também em chute de fora da área, quando Gustavo Xuxa fez a bola passar raspando a trave. O meia lamentou muito.
No geral, a atuação do Santos foi bem pobre no aspecto criativo. Somente aos 36, conseguiu uma boa trama, quando Mendoza recebeu após troca de passes rápidos e da entrada da área mandou por cima da meta. Na reta final do primeiro tempo, o Botafogo-SP que arriscou mais, principalmente de longe, mas sem dar trabalho ao goleiro João Paulo.
A atuação do Santos também não agradou o técnico Odar Hellman, que fez duas substituições para o retorno ao segundo tempo. Dá para dizer que deu certo, já que aos 6, após cobrança de escanteio, Messias subiu sozinho e cabeceou para a rede. Placar aberto. O Botafogo-SP continuou arriscando de fora da área, sem grande perigo.
Com um agregado de três gols a favor, o Santos ficou confortável para a sequência da partida. Em uma jogada parecida com o lance do gol, aos 16, Messias cabeceou mais uma após escanteio batido por Lucas Lima, mas Matheus Albino defendeu. Na resposta do Botafogo-SP, aos 19, Edson Carioca ganhou no alto após cruzamento, testou firme e parou em ótima defesa de João Paulo.
O time de Ribeirão Preto seguiu tentando reagir, mas entre cruzamentos e chutes de longe, pouco conseguiram levar perigo. João Paulo até seguiu trabalhando, para interceptar cruzamentos ou defender finalizações fracas. O nível de exigência não foi alto.
O Santos, que administrou a sua vantagem na maior parte do tempo, voltou a ficar perto de marcar aos 44, quando Marcos Leonardo teve liberdade pela direita, bateu forte ainda fora da área e parou em boa defesa de Matheus Albino. O Botafogo-SP ainda balançou a rede com Robinho, que pegou um rebote de João Paulo. No entanto, foi flagrado em impedimento. Apito final e mais uma vitória do Santos.
Fonte: Ogol
Comentários