Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESABC assusta, mas Grêmio arranca empate no fim e carimba classificação

ABC assusta, mas Grêmio arranca empate no fim e carimba classificação

spot_img

Após vencer o ABC por 2 a 0 fora de casa, o Grêmio tinha tudo para ter uma classificação tranquila em Porto Alegre, mas definitivamente não foi o que aconteceu. Com a bola rolando, o Tricolor saiu atrás do marcador e chegou a ver o adversário flertar com o segundo gol (o que levaria o confronto para os pênaltis). Nos acréscimos, porém, Galdino foi às redes e garantiu a tranquilidade para os gremistas: 1 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi aplica 3 a 1 no placar agregado, avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda sorteio, que acontece no dia 2 de maio, para conhecer seu próximo adversário.

Com a necessidade de buscar o resultado, o ABC adotou uma postura arrojada em Porto Alegre e partiu para cima do Grêmio. Logo aos 14, Alemão abriu espaço pela direita e arriscou de fora, obrigando Gabriel Grando a mandar para escanteio.

Pouco depois, após bela jogada trabalhada pela ponta canhota, o time potiguar abriu o placar na Arena. Matheus Anjos tabelou com Daniel, rompeu a defesa gremista e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Após o susto, o Grêmio resolveu acordar e equilibrou as ações. Aos 23, Suárez aproveitou falha da defesa invadiu a área,  mas na “hora h” foi travado pela marcação. O uruguaio arriscou novamente na sequência, mas mandou pela linha de fundo.

Com dificuldade para infiltrar na defesa alvinegra, o Tricolor Gaúcho acumulou posse de bola improdutiva até os minutos finais e só voltou a incomodar aos 44, quando Cristaldo recebeu de Zinho na área e emendou uma bicicleta. A bola não levou o caminho do gol.

Na volta para o segundo tempo, o time de Renato Portaluppi aumentou o ritmo e passou a flertar com o gol de empate. Aos 17, Suárez fez linda jogada individual, se livrou do zagueiro com uma meia lua, mas teve a finalização defendida por Simão.

Embalado, o Tricolor continuou encurralando o ABC, mas as chances continuaram sendo desperdiçadas. Aos 22, Cristaldo recebeu em grandes condições na área, mas mandou para fora. A bola saiu tirando tinta da trave.

Com o passar do tempo, o time visitante, precisando do segundo gol para levar o duelo para as penalidades, voltou a imprimir um ritmo forte e criou um clima de tensão em Porto Alegre. Aos 40, inclusive, Felipe Garcia teve a “bola do jogo” nos pés, após cruzamento da direita, mas o centroavante carimbou o travessão.

O clima de tensão persistiu, mas Everton Galdino tratou de trazer a tranquilidade para os gremistas. Já nos acréscimos, o atacante recebeu bom passe de Luisito Suárez, clareou para a perna esquerda e, da entrada da área, bateu colocado, garantindo o empate e a classificação dos gaúchos: 1 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img