A divisão Halo Health chegou ao fim. Em nota enviada aos clientes Halo, a Amazon anunciou que a divisão de saúde será encerrada a partir de 13 de julho, oferecendo reembolso total dos produtos adquiridos nos últimos 12 meses, e também das taxas de assinatura e versões pré-pagas.

Todos os produtos da linha estão incluídos no encerramento e reembolso, incluindo o Amazon Halo View, Halo Band, Halo Rise e demais acessórios. “Na Amazon, pensamos grande, experimentamos e investimos em novas ideias como o Amazon Halo em nossos esforços para encantar os clientes”, descreve a empresa no comunicado enviado aos clientes Halo.

Tomamos a difícil decisão de encerrar o programa Halo, o que resultará em reduções de funções. O Halo enfrentou ventos contrários significativos, incluindo segmento cada vez mais lotado e ambiente econômico incerto.

Melissa Cha, vice-presidente de smart home e saúde da Amazon

Fim do Halo gera mais demissões

Depois de enfrentar grandes rodadas de demissões de funcionários, a Amazon enfrentará mais um grande corte com o fim da divisão Halo, afetando inúmeros funcionários.

Notificamos hoje os funcionários afetados nos EUA e no Canadá. Em outras regiões, estamos seguindo os processos locais, que podem incluir tempo para consultas com os órgãos representativos dos funcionários e, possivelmente, resultar em prazos mais longos para se comunicar com os funcionários afetados. Para os funcionários afetados por essa decisão, estamos oferecendo pacotes que incluem pagamento de rescisão, benefícios de seguro de saúde transitórios e suporte externo para colocação profissional.

Comunicado oficial da Amazon

“Recentemente, tomamos a difícil decisão de interromper o suporte ao Amazon Halo a partir de 31 de julho de 2023. Estamos incrivelmente orgulhosos da invenção e do trabalho árduo que envolveu a criação do Halo em nome de nossos clientes, e nossas prioridades são cuidar de nossos clientes e oferecer suporte nossos funcionários”, disse Kristy Schmidt, porta-voz da Amazon, em e-mail enviado ao The Verge.

Esses cortes devem fazer parte das demissões de cerca de nove mil funcionários, anunciadas no mês passado. Desde janeiro, a Amazon já realizou mais de 18 mil demissões.

Com informações de The Verge