Em tempos distintos, o Bahia voltou a vencer o Volta Redonda pela Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, 27, na Arena Fonte Nova, o Tricolor aplicou 4 a 0 no time carioca e avançou às oitavas de final da competição. Cauly, Jacaré e Arthur Sales, duas vezes, deram os números à partida.
O Tricolor agora espera a definição da CBF, que irá realizar o sorteio da fase oitavas de final, ainda sem data definida, e revelará o próximo adversário do clube baiano.
Bahia e Volta Redonda iniciaram o primeiro tempo na Fonte Nova estudando a melhor forma de tirar a vantagem do seu adversário. O clube baiano soube identificar de cara a fragilidade defensiva do Voltaço, que espaçados, ofereciam boas oportunidades para o time da casa.
Biel e Cauly desperdiçaram as melhores chances, o restante do elenco finalizava em bolas paradas ou testando de fora da área, mas resultado seguia o mesmo, bola defendida por Vinícius Dias ou sendo colocada na risca da pequena área para a cobrança do tiro de meta.
O Volta Redonda pareceu entender que o Bahia não deitaria e rolaria em campo e começou a se arriscar pelo resultado. Com belas tramas em velocidade, colocando a bola no chão e controlando boa parte da primeira etapa, o time carioca obrigou o arqueiro Marcos Felipe a fazer boas e decisivas defesas. Apesar do crescimento durante os 45 minutos, nada de gols. Por outro lado, o elenco do Bahia foi para o vestiário com uma sonora vaia na Arena Fonte Nova.
O segundo tempo ficou mais aberto, numa espécie de trocação franca. O Volta Redonda mesmo conseguindo tramar as jogadas por dentro e passando do meio de campo, chegava no mano a mano com a zaga do Esquadrão e acabava levando a pior.
Foi numa dessas investidas do toma lá da cá que Jacaré disparou pela direita, correndo mais de meio campo para deixar Cauly, dentro da área, de frente para o goleiro Vinícius. Com precisão, o meia bateu rasteiro na saída do arqueiro e abriu o placar na Arena Fonte Nova, aos 11 minutos da segunda etapa, ampliando o agregado do confronto.
O Bahia entendeu que esse era o caminho e ao 21 minutos foi Ademir quem arrancou pela direita. O meia invadiu a área, tocou para Arthur Sales e o atacante chegou para completar.
Para sacramentar a boa partida que fez, tanto defensivo quanto ofensivamente, após o VAR identificar toque na mão do defensor do Volta Redonda, Jacaré pegou a bola nos braços, colocou na marca da cal e seria ele que, de pênalti, colocaria números finais ao jogo. Pancada no canto direito do goleiro e três a zero na Fonte Nova. Torcedor com sorriso de ponta a ponta e aclamando: “Uh é Jacaré!”.
Por fim, com noite de ouro no segundo tempo, Arthur Sales acreditou num lance de bate-rebate e foi lá checar suas chances de marcar. E deu certo, a bola sobrou pro atacante, que completou pro gol. Arthur marcou o segundo no jogo e o quarto do Bahia. Fim de papo e avanço do Tricolor na Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários