O ano de 2023 pode ter sido de decepções para o Flamengo até aqui, mas uma coisa não tem mudado. Pedro segue infalível de frente para o gol na temporada, que tem tudo para ser a sua melhor da carreira individualmente, com direito a disputa acirrada com Germán Cano, do rival Fluminense, pelo título simbólico de Artilheiro do Brasil.
Os quatro gols contra o Maringá fizeram Pedro chegar aos 21 gols na temporada. Isso um dia depois de Cano se tornar no primeiro atleta em atividade no Brasil a atingir os 20 gols em 2023. Os dois, inclusive, tem a média praticamente igual: 1,05 gols por jogo (aproximadamente), com 19 partidas do argentino e 20 do brasileiro.
Há tempos Pedro tem sido destaque pelos gols. Foi assim no Fluminense, em 2018, quando marcou 19 gols e quase assinou contrato com o Real Madrid. Uma lesão grave atrasou a sua carreira e a experiência posterior, na Fiorentina, da Itália, foi de lembranças negativas, mas o retorno ao Flamengo recolocou o artilheiro na linha, com 23 gols em 2020.
A melhor marca de Pedro foi a do ano passado. Foram 29 gols em 2022. No entanto, a marca final foi conquistada em 59 jogos. A média foi de 0,49 gol por jogo. Menos da metade da atual.
Em 2023, Pedro inclusive deixou cada vez mais para trás Gabigol, seu companheiro de ataque e maior ídolo recente do Flamengo. Em má fase, Gabi tem 11 gols em 22 jogos, com seu último gol em bola rolando marcado em fevereiro, contra o Volta Redonda.
Caso Pedro mantenha a média de gols, a sua melhor marca pessoal será atingida ainda com o ano pela metade. O atual artilheiro do Brasil pode ainda ultrapassar a marca recente de Gabi, com incríveis 43 gols no ano de 2019, um marco na história recente do Flamengo.
Fonte: Ogol
Comentários