Alex Gorlick, CEO da agência de marketing Intensify, se deparou com uma falha no Facebook que ele descreveu como a pior falha que já viu na última década em que trabalha com publicidade digital ao verificar as contas de seus clientes no domingo, 23 de abril.
Ele percebeu que um dos clientes já havia gasto 90% do orçamento diário de anúncios no Facebook até 9h da manhã, restando apenas 10% para o restante do dia. Ao investigar, Gorlick descobriu que o problema era generalizado, afetando toda a base de clientes da agência.
De acordo com o CEO, os anunciantes tiveram um desperdício significativo de dinheiro, gastando três vezes mais do que o normal para adquirir um cliente.
Os resultados foram horrendos. É a maior falha que já vi nos anúncios do Facebook.
Alex Gorlick ao CNBC
Para marcas que já estão reduzindo os custos com anúncios para lidar com a desaceleração da economia e um mercado de anúncios móveis que não permite mais a segmentação com base em dados do usuário, a falha do Facebook é mais do que apenas um tropeço infeliz.
Em indústrias com margens baixas, onde cada dólar conta, isso pode transformar um fim de semana lucrativo em um grande prejuízo, além de levantar mais questões sobre a confiabilidade dos sistemas de anúncios do Facebook.
Um porta-voz da Meta, empresa mãe do Facebook, reconheceu que houve uma falha nos anúncios, mas se recusou a fornecer detalhes ou uma explicação para o ocorrido.
Um problema técnico que já foi resolvido causou problemas na entrega de anúncios para alguns anunciantes.
Porta-voz da Meta
Como a falha do sistema de anúncios afetou empresas em todo o mundo
Reembolso é uma possibilidade?
Com informações do CNBC.
Fonte: Olhar Digital
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