Em comemoração aos 100 anos do nascimento de seu fundador, Carrol Shelby, a Shelby America anunciou seu primeiro veículo elétrico de produção, o Shelby Mustang Mach-E GT. O EV estará disponível somente na Europa, em versão limitada a 100 unidades.
O desempenho do novo elétrico será baseado na versão Ford Mustang Mach-E GT, mas com mudanças no pacote Shelby focadas em melhorar o manuseio e o estilo do automóvel. Além disso, o lançamento será mais leve e terá a condução mais suave, quando comparada ao modelo anterior.
Esta é nossa primeira incursão em veículo elétrico de produção, então passamos muito tempo testando EVs na pista para entender sua dinâmica de manuseio única. Com base nessa experiência, rebaixamos o SUV em mais de uma polegada, reduzimos o peso da parte superior, reduzimos a massa rotativa para aumentar a estabilidade e aprimoramos a aerodinâmica.
Vince LaViolette, vice-presidente de operações da Shelby
Algumas características destacáveis do Ford Mustang Mach-E GT serão utilizadas no novo EV, entre elas:
Por se tratar de versão comemorativa, a empresa decretou que o Mustang elétrico estará disponível somente na Europa, e serão fabricados somente 100 unidades. Além disso, os EVs estarão disponíveis para reformar qualquer Mustang Mach-E GT, que sejam do ano modelo entre 2021-2023 e de propriedade privada.
”Decidimos oferecer inicialmente o Shelby Mustang Mach-E GT apenas na Europa porque as vendas de EVs estão crescendo muito mais rapidamente lá do que nos EUA”, declarou Aaron Shelby, membro do conselho da Carrol Shelby International, sobre o motivo do veículo ser disponibilizado somente no continente europeu. Aaron também destacou o aumento das estações de carregamento em 431% entre 2016 e 2021. “Isso faz sentido para os negócios da Shelby American”.
Conforme anunciado pela fabricante, o novo Mustang elétrico estará disponível com valores iniciados em cerca de US$ 27,5 mil e começarão a ser produzidos em julho deste ano.
Com informações de The Verge
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários