Há uma década não se via um choque tão grande nos playoffs da NBA. Em temporada muito abaixo dos padrões, o Miami Heat passou pelo play-in para garantir vaga com o oitavo posto na Conferência Leste. Para muitos, a missão contra o Milwaukeee Bucks era quase impossível. Miami, porém, simplesmente eliminou a equipe de melhor campanha da temporada por 4 a 1 na série.
Em 2012, o Philadelphia 76ers causou espanto ao eliminar o Chicago Bulls. No entanto, o astro da franquia, Derrick Rose, rompeu os ligamentos do joelho logo no duelo de abertura. Sem sua principal arma ofensiva, os Bulls sucumbiram pelo placar de 4 a 2.
Um ano antes, foi a vez do Memphis Grizzlies obter, essa sim, uma das classificações mais surpreendentes da história. A equipe, conhecida por sua ferocidade em quadra, despachou o líder San Antonio Spurs também em seis jogos, graças a uma aula de defesa.
Em 2007, o Golden State Warriors ainda estava a alguns anos de inicia sua dinastia com Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e etc. No entanto, o time provocou um grande choque na liga ao bater o Dallas Mavericks, de Dirk Nowitzki, por 4 a 2. Os artífices da surpresa foram Baron Davis e Stephen Jackson.
Na temporada 1998/99, a NBA viveu um período de locaute, com greve dos jogadores, e a disputa foi encurtada. Os Knicks se classificaram em oitavo no Leste e encararam o líde Heat. Desta vez, Miami levou a pior em série melhor de 5. Os Knicks tiveram sequência incrível e chegaram até as finais, mas acabaram derrotados por David Robinson, Tim Duncan e companhia.
Em 1994, o Seattle SuperSonicks era uma das grandes forças da liga, com uma equipe capitaneada por Gary Payton e Shawn Kemp. No entanto, tudo foi por água baixo contra o Denver Nuggets. Os Sonics sofreram a virada depois de abrir 2 a 0 com grandes atuações de Dikembe Mutombo, âncora defensiva da equipe, e de Robert Pack, o armador da equipe.
Fonte: Ogol
Comentários