A Snap, empresa responsável por controlar o Snapchat, segue enfrentando grandes desafios econômicos, desde os registros de prejuízos milionários no ano passado. Dessa vez, a empresa sofreu queda significativa na receita — foi a primeira delas desde sua abertura de capital, em 2017.

Além disso, as ações da Snap caíram mais de 20% nos últimos tempos. A empresa afirma que a demanda por seus anúncios foi “interrompida” devido a estar atualizando su plataforma de venda de anúncios. 

Por outro lado, os registros de usuários diários no Snapchat seguem crescendo a todo vapor. Nesse período, a plataforma teve aumento de 15% em comparação ao ano anterior, ampliando o número de usuários presentes para 383 milhões. “Estamos trabalhando para acelerar o crescimento de nossa receita”, declarou Evan Spiegel, executivo-chefe do Snap, sobre o aumento de consumidores da plataforma.

A queda na demanda de anúncios não é problema exclusivo da Snap. Google e Facebook também enfrentaram dificuldades com anúncios, embora tenham apresentado recuperação significativa nos últimos dias.

Em um cenário próximo ao da Snap, o Youtube também sofreu queda de 3% na demanda de anúncios digitais no mesmo período.

Com informações de The New York Times