A Dell anunciou nesta semana a atualização de seu computador mais fino e potente no Brasil: o Dell XPS 13 Plus. A partir de agora, o PC é vendido com a 13ª geração de processadores Intel Core e segue sendo produzido na fábrica da marca em nosso país, na cidade de Hortolândia (SP).
Leia mais:
O que você precisa saber:
Por fora o Dell XPS 13 Plus não recebeu mudanças e continua com acabamento robusto e minimalista, ao levar o teclado até as bordas laterais e sumir com a parte visual do touchpad. Ele está presente no local onde sempre esteve em praticamente todo computador, mas perdeu o degrau comum para este componente.
Dell XPS 13 Plus tem RAM soldada na placa
A tela continua com 13,4 polegadas em resolução que pode ser configurada até 4K, roda o Windows 11 já de fábrica, tem até 32 GB de RAM, duas portas Thunderbolt 4 (USB-C) e webcam HD espremida no topo do display. O que mudou de verdade é o processador, sendo ele atualizado para a família Raptor Lake da Intel.
A partir de agora o usuário leva um Intel Core i7-1360P com 12 núcleos e 16 threads, aumentando a velocidade máxima que pode alcançar, quando você compara com o chip da geração anterior. Como o Dell XPS 13 Plus foca na portabilidade e no peso reduzido, não existe placa de vídeo dedicada, então jogos não devem rodar tão bem por aqui – essa nem é a proposta do PC.
A memória interna é de 1 TB em SSD NVMe em conexão M.2 em qualquer configuração e o teclado é retroiluminado, com layout ABNT2. O corpo é todo feito em alumínio e no Brasil temos apenas a versão cinza do notebook.
Quando e quanto?
O Dell XPS 13 Plus já pode ser encontrado no Brasil com o processador atualizado e preço partindo de R$ 12.998.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários